Triumph apresenta 7 novidades
Como primeira atração está a nacionalização da Tiger Explorer 1.200 (137 cv), que passa também a ter a versão XC em dezembro, com apelo mais “off-road”. A primeira chega por R$ 54.900, enquanto a XC sai por R$ 62.900,00 (preço da antiga Explorer importada) – valores extremamente competitivos para a categoria. Outra moto que ganhou versão mais em conta foi a Tiger 800 (95 cv), que chega como opção mais urbana em relação a Tiger 800 XC oferecida anteriormente.
Sua principal mudança foi a adoção de rodas de liga aro 19″ na dianteira, contra rodas aro 21″ raiadas da XC, alteração que também deixou a posição de pilotagem significativamente mais baixa – tornando a moto uma bela alternativa para os pilotos de menor estatura Seu preço de R$ 35.900,00 também é de “briga”, sendo R$ 4 mil abaixo da XC.
Mais uma variação da linha Tiger é a versão Sport 1.050 (125 cv), que tem vocação mais esportiva e carenagem exclusiva na dianteira, sem abrir mão da posição de pilotagem confortável para cobrir longas distâncias. Traz rodas aro 17″, mais voltadas ao asfalto, e chega às revendas em maio de 2014. Também mais esportiva é a versão R da recém-lançada Street Triple. Com visual mais agressivo e algumas mudanças para melhorar a pilotagem, o modelo mantém os 85 cv da Triple normal e está nas lojas por R$ 34.900. Seguindo o caminho inverso, a superesportiva Daytona 675R estréia a versão sem o “R” no nome, mantendo os 128 cv, mas com alterações no conjunto de suspensões e freios para deixá-la mais dócil para o uso nas ruas. As vendas começam em março.
Fechando seu leque de opções e novidades, a Triumph apresenta a Trophy SE, que desembarca da Inglaterra em dezembro por R$ 79.900. Com motorzão 1.200 emprestado da Explorer (mas com potência de 134 cv), a Touring chega como a opção mais estradeira da Triumph. Por fim, em março de 2014 será a vez da Truxston 900 começar a ser vendida. Trata-se de uma versão tipo Café Racer da conhecida Boneville T100, cheia de estilo e com a potência elevada para 69 cv (1 cv extra). Com esses lançamentos, a Triumph do Brasil aumenta seu “line-up” para 15 modelos, sendo 12 deles fabricados em Manaus (AM). A marca promete ainda, ampliar a rede de concessionárias de sete para 12 lojas em 2014.