Renault libera imagens do novo Logan
As imagens revelam provavelmente a versão topo de linha, que tem como destaque frisos cromados na grade e pára-choque dianteiro. O novo Logan tem visual semelhante ao adotado pela romena Dacia, marca que vende o Logan na Europa. Ainda em testes, o carro foi flagrado nas imediações da fábrica, rodando com disfarces . O visual do Logan deixou as linhas retas da carroceria e assumiu um caráter mais esportivo. A coluna C, com sua polêmica queda acentuada, ficou mais suave, casando melhor com as lanternas, que deixaram de ser verticais.
Praticamente igual ao novo Renault Symbol europeu, ele se diferencia pela barra que interliga os faróis de neblina, o que confere um pouco mais de refinamento. Sua lateral agora é marcada por dois fortes vincos, nas extremidades. Na frente, novos pára-choques, faróis, grade e capô tornaram o sedã um carro mais atraente. O painel do novo Logan é bicolor, com os instrumentos ganhando iluminação na cor azul, mais agradável. Seu volante multifuncional é revestido em couro. E seu sistema multimídia tem tela sensível ao toque e ar digital, tudo como parte das atualizações.
Na traseira, o novo Renault Logan também apresenta frisos cromados, mas nas lanternas. As rodas são de liga leve aro 15 e os retrovisores possuem repetidores de direção. Nesta versão há também sensor de estacionamento traseiro e antena no teto.
O novo Logan começará a ser vendido ainda na primeira quinzena de novembro, e deve manter a gama de motores 1.0 16V, 1.6 8V e 1.6 16V, todos bicombustível. Haverá também uma nova transmissão automática com cinco marchas, substituindo a atual, de acordo com recentes informações. Os preços deverão ficar entre R$ 30.000,00 e R$ 45 mil. Sua apresentação à imprensa especializada deve ocorrer entre os dias 4 e 5 de novembro próximo.