Peugeot 308 Allure ganha novo câmbio automático
O Allure 2014 ainda teve alterações na suspensão, ganhou equipamentos e opcionais disponíveis. A caixa automática é a AT6, produzida pela Aisin, que conta com trava que impede o engate de marchas incompatíveis com a rotação do motor. Outra novidade da transmissão é o sistema de correção dinâmica, que identifica o tipo de terreno em que o carro trafega e aciona o freio motor em determinadas situações, utilizando a melhor faixa de torque do motor.
Equipa o 308 Allure 2014 um motor 2.0 de 16 válvulas, com 151 cavalos de potência com etanol e 143 cv com gasolina. O torque é de 22 kgfm a 4.000 rpm, com etanol. A suspensão do modelo 2014 do 308 Allure teve as buchas de articulação trocadas e ganhou um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. Essas mudanças melhoraram o conforto ao passar em pisos irregulares.
Na nova suspensão foram substituídas as buchas de articulação, que estão mais macias, e receberam um calço de elastômero no apoio da mola com a carroceria. Para a melhor filtragem das irregularidades do piso, em seu eixo dianteiro, foi aplicado um novo apoio superior da mola.
Agora, o 308 Allure 2014 vem com teto solar panorâmico e luzes diurnas de LED disponíveis como opcionais desde a versão Active. O 308 Allure, com o novo câmbio automático, tem preço inicial sugerido de R$ 66.490.
Preços e Versões:
308 Allure Active Flex 1.6 16V: 52.990,00;
308 Allure (M) Flex 2.0: 16V: 60.990,00;
308 Allure (AT6) Flex 2.0: 66.490,00;
308 Griffe THP (A) 1.6: 74.990,00.