Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta correm penúltima etapa no AIC
A sexta etapa em Cascavel foi muito boa para Ruslan Carta Filho e Andrei Carta, que ampliaram a vantagem na liderança da Turismo 1.6 “A” e de quebra assumiram a liderança da categoria Marcas “B”, conquistando ainda o título do Paranaense de Turismo. Na categoria Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram a pole position e obtiveram duas vitórias, disparando na liderança do campeonato. E na categoria Marcas “B”, a bordo do o Gol n.º 169, Ruslan Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Orbe/Impact) com a pole positon e duas vitórias, assumiram a liderança, com 188 pontos.
“Fizemos boas corridas em Cascavel, mas neste fim de semana são outras corridas e não podemos perder a concentração. Lideramos nas duas categorias, mas ainda faltam duas etapas para o encerramento do campeonato e respeitamos nossos adversários, que também vêm com tudo em busca de vitórias e vão brigar até a bandeirada final”, disse Andrei Carta. “Nossos carros estão rendendo muito bem e as vitórias nas corridas de Cascavel nos deu um pouco de fôlego, para entrarmos na reta final dos campeonatos com alguma folga. Não tem nada ganho, vamos manter a seriedade e aplicação que nos rendeu a liderança no decorrer do ano. Será mais um fim de semana com muitas disputas pelas primeiras posições, seja na Turismo 1.6 “A” ou na Marcas “B”. Queremos os títulos, mas tem que ser degrau por degrau, respeitando e valorizando cada conquista”, concluiu Ruslan Carta Filho (Stetsom/Hipervisão/Audioart/Baterias Impact/Orbe do Brasil).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 208; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo (PR), 159; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 117; 4.º) Jeferson Averbuck (PR), 111; e 5.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 106. E na Marcas “B”: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 188; 2.º) Eduardo Scheer (SC), 180; 3.º) Yukio Duzanowski (SC), 129; 4.º) Thiago de Oliveira (PR), 78; e 5.º) Elberto Alves/Rafael Bastos (PR), 74. (Foto: Alex/Espaço Automotivo).