Metropolitano de Marcas: Geovane e Israel querem voltar ao pódio na 7.ª etapa
No treino classificatório da 5.ª etapa, com pista molhada, Geovane e Israel marcaram o tempo de 1min53s499, ficando na décima sétima colocação na Geral e sétimo lugar na Turismo 1.6 “A”, largando da nona fila do grid. Na primeira corrida, Israel até ganhou algumas posições. Mas, na reta oposta, seu carro levou uma batida na traseira, rodou e bateu forte no guard rail, acabando com as pretensões do piloto e da equipe. Com isso, na segunda corrida, onde participaria Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Multi Comercial de Ferragens), não foi possível para do Gol n.º 11, que teve a sua última participação na manhã de domingo, no warm up. A equipe Scuderia Racing tentou montar um novo carro em tempo hábil para os pilotos participarem da sexta etapa em Cascavel, mas não foi possível, pois dependia de aprovação dos patrocinadores.
“Tivemos muita falta de sorte na quinta etapa, pois no warm up pela manhã, antes da corrida do Israel, ficamos entre os três primeiros da categoria. Estávamos brigando para ficar entre os três primeiros, mas perdemos duas etapas e caímos para a sétima posição”, disse Geovane Ciesielski. “Temos que dar os parabéns para todos na equipe Scuderia Racing, do preparador Dudu, que trabalharam direto no carro, para deixá-lo pronto para esta etapa. A pancada foi feia, mas não deu perda total e vamos em busca de recuperação na 7.ª etapa”, concluiu Israel Morais (Consórcio Servopa/Multi Comercial de Ferragens).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas e doze corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 208; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo (PR), 159; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 117; 4.º) Jeferson Averbuck (PR), 111; 5.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 106; 6.º) Rodrigo Kostin (PR), 80; 7.º) Israel Morais/Geovane Ciesielski (PR), 69; e 8.º) Rafael Lupatini (PR), 53.