Metropolitano de Marcas: Gabardo e Baú não foram bem na Turismo 1.6
No sábado (12/10), durante a primeira corrida, Billy Gabardo largou em segundo lugar, assumiu a primeira posição no fim da reta, vencendo de ponta a ponta. Mas no fim da prova, foi penalizado em 20 segundos, por atitude antidesportiva, caindo para o quinto lugar. No domingo (13/10), Beto Baú largou em quinto lugar, mas com problemas de alimentação do carro, entrou nos boxes para arrumar o carro, caindo para a última posição, na 33.ª colocação. Retornou à pista, quando e safety car regulamentar estava à frente do pelotão e em grande corrida de recuperação, recebeu a bandeirada final em sétimo lugar da Turismo 1.6 “A”.
“Infelizmente, este não foi um bom fim de semana para a nossa equipe, pois não conseguimos repetir a dupla vitória da quinta etapa no AIC. Agora vamos para a última etapa tentar garantir o vice campeonato da categoria”, disse Beto Bau. “Fui com “muita sede ao pote” e acabei me prejudicando. Eu estava muito rápido e não consegui frear o carro a tempo de evitar o toque com o adversário. Mas os Comissários não entenderam assim e me penalizaram em 20 segundo. Como disse meu parceiro Baú, agora nos resta garantir o segundo lugar da temporada 2013”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance).
– Resultado –
Os resultados das corridas da categoria Turismo 1.6 “A” foram os seguintes: Primeira prova: 1.º) Jeferson Averbuck; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Rafael Lupatini; 4.º) Oswaldo Scheer Filho; 5.º) Billy Gabardo; e em 6.°) Rodrigo Tassi. Segunda prova: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Carlos Alexandre Vaz; 3.º) Rodrigo Kostin; 4.º) Oswaldo Scheer Filho; 5.º) Jeferson Averbuck; 6.°) Ruslan Carta Filho; e em 7.º) Beto Baú. A oitava e ultima etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).