Metropolitano de Marcas: Baú e Gabardo querem a vitória na Turismo 1.6 “A”
Na etapa passada em Cascavel, Beto Baú e Billy Gabardo pontuaram apenas na primeira corrida. No sábado, durante treino classificatório com pista molhada, o piloto Billy Gabardo marcou o segundo tempo na Geral e Turismo 1.6 “A”, em 1min20s922, largando na primeira fila do grid. Na primeira prova, disputada no sábado à tarde, Billy Gabardo manteve a segunda posição até a quinta volta, quando foi superado por dois adversários, numa disputa com cinco carros e muita chuva em Cascavel. Manteve-se na quarta posição até a entrada do safety car, na nona volta. Na relargada, continuou em quarto lugar, mas na 12.ª passagem assumiu o terceiro lugar na Geral, onde se manteve até a bandeirada final.
Para a segunda corrida, sem seu companheiro Beto Baú, que não pode ir à Cascavel, por compromissos profissionais. Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance) até iria para a disputa, mas com problemas no Gol n.º 27 e com muita chuva no domingo, a equipe decidiu não colocar o equipamento em risco, não participando da prova.
“Não pude ir à Cascavel, porque já tinha marcado compromissos de trabalho. O Billy fez uma boa corrida, trazendo um terceiro lugar. Mas neste fim de semana vamos nos empenhar, para tentar repetir a dupla vitória da quinta etapa”, disse Beto Baú. “Gostei muito de correr em Cascavel, pena que naquele fim de semana choveu muito na Região Oeste do Paraná. Nossa equipe trabalhou rápido para deixar nosso carro em condições para as corridas deste fim de semana e queremos voltar a vencer na nossa categoria”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/MKI/Consórcio Unilance).
– Classificação –
Com cinco etapas realizadas e dez corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 208; 2º) Beto Baú/Billy Gabardo (PR), 159; 3.º) Carlos Vaz/Marcelo Cordeiro (PR), 117; 4.º) Jeferson Averbuck (PR), 111; 5.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira (PR), 106; e 6.º) Rodrigo Kostin (PR), 80.