Honda lança nova família CB 500cc
A família CB 500 é composta de três modelos: uma “naked” (CB 500F), uma esportiva (CBR 500R) e uma ”crossover” (CB 500X), mas todos compartilham a mesma estrutura de quadro, motor e rodas, entre outras características. O painel de instrumentos é totalmente digital e de fácil leitura, que traz – além do velocímetro – conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), medidores de consumo de combustível instantâneo e média. O tanque de combustível tem capacidade para 15,7 litros de combustível.
O motor de dois cilindros paralelos de 471cc tem 8 válvulas e comando DOHC e é arrefecido por líquido e alimentado por injeção eletrônica, sendo capaz de desenvolver a potência máxima de 50,4 CV a 8500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7000 rpm. O escape é em aço inoxidável, com “design” integrado ao pedal do garupa. A suspensão dianteira é com garfo telescópio e a traseira é monoamortecida do tipo Pro-Link com 9 níveis de regulagens da pré-carga do amortecedor. As rodas são em alumínio fundido e os pneus são 120/70 ZR-17 na frente e 160/60 ZR-17 atrás. A rabeta tem “design” esportivo e é igual nos três modelos.
O freio dianteiro é a disco de 320 mm com pinça de duplo pistão. Já o traseiro, conta com disco de 240 mm de diâmetro acionado por pistão e pinça simples. Também estão disponíveis para cada modelo uma versão equipada com freios ABS.
CB 500F: versátil para o dia-a-dia
Unindo esportividade com facilidade de manutenção, a CB 500F traz proposta diferenciada de uso urbano, conforto para uso diário e excelente desempenho. As linhas são agressivas, compactas e contemporâneas. A altura do assento é de 785 mm, as dimensões são (C) 2.075 mm x (L) 780 mm x (A) 1.060 mm e o peso (seco) é de 180 Kg. A nova CB500F estará disponível nas cores branca e vermelha a partir de outubro com preço público sugerido de R$ 22.490,00 (sem frete incluso). Andar na CB 500F é tudo de bom, pois é uma moto suave com transmissão de marchas precisas e excelente sistema de frenagem ABS. Atende bem quem tanto quem tem maior estatura quanto aqueles com menos de 1m70, pois oferece boa montaria, sendo leve e facilmente se consegue apoiar o pé no chão quando em estacionamento, o que transmite mais segurança.
CBR 500R: bem dimensionada
Beleza e desempenho são algumas das principais características que podem definir a nova CBR 500R. A carenagem, além de proporcionar um porte equivalente ao de modelos com maior cilindrada, contribui para a diminuição do arrasto aerodinâmico e acentua ainda mais o seu “design” esportivo, remetendo o modelo a “top” de linha da gama, a CBR 1000RR. Os semi-guidões proporcionam uma pilotagem próxima às dos modelos de pista e enfatizam toda a emoção e o estilo “Sport”. A altura do assento é de 785 mm e suas medidas são as mais compactas da família com (C) 2.075 mm x (L) 740 mm x (A) 1.145 mm. O peso (seco) é de 181 Kg. A CBR 500R chegará as revendas a partir de dezembro, nas versões tricolor e vermelha com preçoem torno de R$ 24.900,00 (sem frete incluso).
CB 500X: uma aventureira
Com “design” derivado da NC 700X, a CB 500X é ideal para quem pretende iniciar vida aventureira em duas rodas e também uma ótima alternativa para quem procura u’a motocicleta prática e robusta para ser utilizada no dia-a-dia e nos finais de semana. A altura do assento é de 810 mm e suas medidas são (C) 2.095 mm x (L) 830 mm x (A) 1.290 mm. O peso (em ordem de marcha) é de 196 Kg. A CB 500X deverá chegar às concessionárias da marca a partir de dezembro com preço público sugerido de R$ 23.490,00 (sem frete incluso).