GM Tracker está chegando
Produzido no México, o parrudo utilitário tem 4,28 metros de comprimento, 1,77 metros de largura e 2,55 metros de entre-eixos. Mas embora esbanje robustez no visual, com os pára-lamas quadradões, o modelo é feito para rodar no asfalto. Tanto é que não há opção de tração 4×4 e nem pneus de uso misto. No porta-malas, o veículo comporta até 530 litros, de acordo com a fabricante.
Vem de série com bancos em couro, central multimídia MyLink com GPS incluído, volante multifuncional, câmera de ré e rodas aro 18 – além dos triviais ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo, faróis de neblina, duplo “airbag” e ABS. Por R$ 75.490, a configuração LTZ 2 soma à lista de equipamentos teto solar elétrico e “airbags” laterais e de cortina (totalizando seis bolsas).
Seu conjunto motriz é emprestado do Cruze: motor 1.8 16V, de 140/144 cavalos, e câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais. Certamente, com a chegada do Tracker, a GMB vai disputar mercado com o rival EcoSport da Ford, que agosto, emplacou 5.965 unidades, de acordo com a associação de revendedores Fenabrave.