Camaro 2014 chega em novembro
Houve ainda adição de saída de ar no capô, melhorando a exaustão de calor, e o pára-choque também foi redesenhado, mas sem deixar o Camaro perder as linhas que o consagraram. A Chevrolet informa que um novo difusor de ar e aerofólio foram otimizados em túnel de vento. A lanterna também foi modificada.
Internamente o Camaro manteve sua identidade, informa a montadora da “gravatinha” dourada. Os bancos têm regulagem elétrica e as laterais das portas contam com iluminação em LED em azul. Os mostradores do painel e a projeção de dados no pára-brisa ganharam nova coloração, bem como os mostradores no console central. Seu interior conta agora com sistema multimídia MyLink, comandos de voz para navegação e câmera de ré integrada. O som de 245 watts com nove alto falantes é da Boston Acoustics. Outro diferencial é o “Heads-Up Display”, que projeta no pára-brisa informações como velocidade, rotação e temperatura, para que o motorista não tire os olhos da estrada em nenhum momento.
A direção é elétrica progressiva (mais leve para manobras e mais rígida em velocidades maiores) e conta com “paddle shifts” (borboletas) para mudança de marchas, inclusive na opção D (Drive). O “muscle car” é equipado com motor V8 6.2 litros, de 406 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, com transmissão de seis velocidades.
Tem ainda o Camaro 2014, sistema de desligamento automático dos cilindros. Em velocidades de cruzeiro, o recurso propicia maior eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível. A suspensão é independente nos dois eixos, em ambos do tipo “multilink”, e há controle eletrônico de tração e de estabilidade, que podem ser desativados por intermédio de um botão, permitindo condução mais esportiva. As rodas são de alumínio de 20 polegadas com pneus 245/45 ZR20 na dianteira e 275/40 ZR20 na traseira.
O modelo 2014 faz parte da quinta geração do Camaro, a única a desembarcar oficialmente no Brasil pelas mãos da GMB, a partir de 2010. De acordo com o diretor de marketing da montadora, Hermann Mahnke, desde o lançamento no mercado brasileiro foram vendidas cerca de 3,6 mil unidades. Esta versão estará disponível apenas em quatro cores: preto, branco, vermelho e, é claro, amarelo. Não há mais a opção em prata, porque a cor representou pouca parcela nas vendas. Mas quem pensa que o amarelo é o mais requisitado, se engana. Apenas a cor branca respondeu por um terço das vendas desde 2010.
Em novembro o Camaro 2014 chega ao mercado brasileiro e tem previsão de vendas para o final do próximo mês exclusivamente na versão topo de linha SS, por R$ 210 mil. O valor supera em R$ 10 mil o do Camaro SS anterior.