TERRA SC: Chris Bornemann abandona corrida em São Bento
A equipe MP Competições liderou todos os treinos livres e o classificatório, conquistando a primeira fila do grid, com Chris Bornemann e Dirceu Rausis, pela primeira vez na temporada 2013. A prova de São Bento do Sul marcou o retorno de vários pilotos campeões, de Santa Catarina e do Paraná, reunindo 18 carros. Chris largou bem e manteve a frente, liderando quase a metade da prova, mas um problema de câmbio o fez levar uma batida que o tirou da pista. Sem a terceira marcha, perdeu posições até abandonar a corrida com 17 voltas. A vitória foi de Leopoldo Mees Neto, de São Bento do Sul, seguido de Alexandro Spezia e Fausto de Lucca.
“Estou frustrado, pois na chamada “corrida dos campeões”, tive meu melhor fim de semana desde que estou no Catarinense de Automobilismo, mdedindo “forças” com os melhores pilotos desta modalidade, mas o câmbio quebrado, seguido de uma batida me tirou a vitória. O próximo desafio será nos dias 27, 28 e 29 de setembro, com a final do Interestadual PR/SC e uma etapa do Brasileiro de Velocidade na Terra, onde quero fazer boa apresentação para a minha torcida ”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
– Classificação –
Com oito etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 207 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 164; 3.º) Sidnei de Borba, 142; 4.º) Lucas Bornemann, 138; 5.º) Juliano Dutra, 96; e em 6.º) Alexandro Spezia, com 77 pontos ganhos. A nona etapa do campeonato será realizada nos dias 19 e 20 de outubro, no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (SC).