TERRA PR: Harmuch mantém liderança da Super Fórmula
Nos treinos classificatórios, Harmuch marcou o segundo tempo, largando na primeira fila. O piloto curitibano fez boa largada e passou a pressionar o líder Luiz Camargo, ultrapassando-o na metade da corrida. Daí em diante foi aumentando a diferença para o segundo colocado. Harmuch venceu a primeira bateria, com 13 voltas em 15min32s343, seguido de Luiz Camargo, a 11s881 e Diogo Freitas, a 12s394. Largou em primeiro na segunda bateria, com seu carro rendendo bem fez mais uma boa corrida, travando boa disputa com Diogo Freitas pela liderança da prova até a 10.ª volta, quando foi superado pelo piloto baiano. Ao fim de 13 voltas, vitória de Diogo Freitas, com tempo de 15min19s542, seguido de Cláudio Harmuch, 12s541 e Luiz Camargo, a 12s642.
“Foi um fim de semana de arrepiar, com o público comparecendo em massa ao Autódromo Municipal de Telêmaco Borba. Consegui fazer duas corridas muito disputadas, onde ganhei a primeira bateria, com boa vantagem para o segundo colocado. Mas na segunda bateria, não consegui segurar o piloto baiano Diogo Freitas, que corre com equipamento de última geração, muito mais rápido do que nós utilizamos nesta temporada. Mesmo assim, deu para sentir que com o equipamento novo que vamos adquirir para a temporada 2014, temos chances de “brigar” pela vitória nos Campeonatos Paranaense e Brasileiro de Velocidade na Terra”, declarou Cláudio Harmuch (Grupo Uninter/Pro-Tork).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas e oito baterias disputadas, a classificação da categoria Super Fórmula, do Paranaense de Velocidade na Terra 2013, é a seguinte: 1.º) Cláudio Harmuch, 101 pontos; 2.º) Diogo Freitas, 86; 3.º) Luiz Santos Camargo, 80; 4.º) Paulo Barbosa, 68; 5.º) Alisson Marçal, 66; e em 6.º) José Castro Jr, com 63 pontos ganhos. A quinta etapa do Paranaense de Terra será nos dias 14 e 15 de setembro, em Ponta Grossa. (Foto: Gabriel Sutil).