M-Benz lança sedã esportivo E 63 AMG no Brasil
O modelo passou por um “facelift” que foi apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano no Salão de Detroit. Os faróis dianteiros agora formam uma peça só, Antes eram formados de duas partes diferentes. O pára-choque tem novo formato, mais curvilíneo, e sua grade dianteira é imponente. Na traseira, as mudanças são mais sutis e se resumem a novas lanternas e um pára-choque mais abaulados.
Sua parte mecânica também sofreu modificações. O novo M-Benz E63 usa o mesmo 5.5 V8 biturbo da versão anterior, mas com outra calibração. Agora, ele rende 557 cv de potência a 5.500 rpm e 73,4 kgfm de torque entre 1.750 e 5.250 rotações. Com isso, de zero a 100 km/h é feito em 4,2 segundos no modelo de tração traseira e 3,7 segundos no integral. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.
Quem comanda o funcionamento do motor é uma transmissão automática de sete marchas (AMG SPEEDSHIFT MCT). E pela primeira vez num modelo da estirpe AMG, um sistema de tração integral foi aplicado ao modelo. Batizado de 4MATIC, o sistema distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção 33:67 – a maior parte do torque destinada ao eixo traseiro serve para o modelo não perder a característica dinâmica peculiar dos M-Benz, sempre construídos com tração traseira. De acordo com a marca alemã, o controle de estabilidade (ESP) “foi concebido especificamente para o sistema de tração integral permanente”, sendo que no modo SPORT Handling ele se torna menos invasivo e deixa o controle do carro mais nas mãos do condutor.
Em seu interior muito luxo. Três opções de série de couro (preto, bege ou cinza) se combinam com elementos de acabamento refinados, com destaque para o novo relógio analógico IWC exclusivo posicionado entre as duas entradas de ar centrais no painel. Os bancos esportivos AMG trazem ajustes elétricos, aquecimento e são identificados por logotipos nos encostos. Bancos, apoios de braços e painéis das portas são revestidos de couro napa. O volante tem a base e a parte superior achatadas e as áreas de contato forradas de couro Alcântara, além das borboletas de trocas de marchas em alumínio.
Para facilitar sua condução, o motorista pode optar entre três menus de informações: “Warm Up”, com indicações das temperaturas do óleo e da água, “Set Up”, que mostra o modo do programa eletrônico de estabilidade, a regulagem da suspensão – “Comfort”, “Sport” ou “Sport plus” e o modo da transmissão – “C”, “S”, “S+” ou “M”. O mostrador da marcha em uso fica acima do “display” central. Quanto à suspensão, é possível ajustá-la para os modos Comfort, Sport e Sport Plus. As rodas são aro 19, montadas em pneus 255/35 R 19 (dianteiros) e 285/30 19 (traseiros).