Agnã Zago faz boa corrida de recuperação na Mini Max Rotax
Com a batida, o bico do kart desencaixou e passou a enroscar na roda prejudicando o desempenho do piloto que nada pode fazer a não ser completar a prova. Na bateria seguinte, largando do último lugar, Agnã Zago fez boa corrida de recuperação, conseguiu algumas ultrapassagens e foi o oitavo a cruzar a linha de chegada. Com a desclassificação de um concorrente, o curitibano ganhou mais um posto.
“O meu kart estava muito bom e eu passei a imprimir um ritmo forte na primeira bateria. Quando ocupava a sexta posição, sofri um toque que me jogou pra fora da pista e me tirou novamente a chance de brigar por um lugar no pódio. A segunda corrida teve boas disputas e consegui me recuperar um pouco. Sinto que tenho condições de chegar entre os cinco primeiros ainda nesta temporada e vou trabalhar para isto”, desabafou o piloto.
O próximo evento acontecerá no final de setembro, dia 28 e esta etapa garantirá ao campeão da categoria uma vaga para competir no Florida Winter Tour, um dos principais campeonatos dos Estados Unidos e que reúne promessas do automobilismo mundial.
“Será uma ótima oportunidade de participar de uma corrida internacional. É possível? Se eu não acreditasse não estaria mais competindo”, declarou o jovem piloto de 11 anos. (Fotos: Cris Reis).