TERRA SC: Lucas Bornemann termina em 4.º lugar a sétima etapa
Os treinos livres e classificatórios não foram muito bons para Lucas Bonemann e a equipe Ávila Racing, que não conseguiram encontrar o acerto ideal para a pista de Joaçaba, que recebeu várias melhorias, ficando ainda mais rápida e desafiadora. Na tomada de tempos foi apenas o sexto colocado, partindo da terceira fila. Na largada, Lucas ganhou duas posições e passou a travar excelente “pega” com seu irmão Chris Bornemann pelo terceiro lugar, para a alegria do público presente ao Autódromo Cavalo de Aço, que aplaudiu a disputa limpa dos irmãos paranaenses em solo catarinense, com os carros andando lado a lado e disputando freadas para sair na frente.
“A sétima etapa foi muito disputada, com os quatro primeiros andando muito próximos e “brigando” pela ponta da prova. Mas a grande atração da corrida foi a minha disputa com o Chris Bornemann. Acabei passando ele no inicio da prova e por mais de 20 minutos disputamos curva a curva a terceira colocação. Foi um verdadeiro show de pilotagem dos dois pilotos. Infelizmente desta vez perdi a disputa. Ele me ultrapassou faltando aproximadamente 12 minutos de prova. Ainda o acompanhei por um tempo colocando do lado para ultrapassar, mas em uma destas tentativas de ultrapassagem quebrei o suporte da caixa de cambio, o que comprometeu o final da minha corrida, fazendo com que eu tivesse que me contentar com o quarto lugar”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
– Classificação –
Com sete etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 184 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 153; 3.º) Lucas Bornemann, 121; 4.º) Sidnei de Borba, 121; 5.º) Juliano Dutra, 77; e em 6.º) Samuel Deucher, com 69 pontos ganhos. A oitava etapa do campeonato será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, no Autódromo São Bento do Sul.