TERRA SC: Chris Bornemann quer vencer em Joaçaba
A rodada dupla em Chapecó serviu para consolidar a vice-liderança do piloto Chris Bornemann da categoria Marcas “A”, do Catarinense de Velocidade na Terra. No sábado, durante a quinta etapa, sem um bom acerto no carro, Chris largou em quinto e chegou na quarta posição. A equipe MP Competições trabalhou muito à noite e no domingo a história foi outra. Largando em terceiro lugar, Chris Bornemann assumiu a vice-liderança e depois da metade da prova passou a pressionar o líder Fausto de Lucca, mas não conseguiu ultrapassá-lo e recebeu a bandeirada final em segundo lugar.
Apos conseguir seu melhor resultado na temporada 2013, segundo lugar em Chapecó, na ultima etapa disputada, Chris Bornemann vai a Joaçaba querendo “brigar” pelo lugar mais alto do pódio. Para esta etapa a equipe MP Competições, trás mais algumas novidades para o carro, que a cada etapa mostra evolução, o que mantém o piloto na vice liderança do campeonato considerado o mais disputado desta modalidade. “Vencer em Joaçaba é um sonho para qualquer piloto, pois a pista é de altíssima velocidade, onde piloto e equipamento estão sempre acima do limite. Nesta fase final do campeonato seremos menos conservadores, e mais arrojados, o famoso tudo ou nada”, declarou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).
– Classificação –
Com seis etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 165 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 130; 3.º) Lucas Bornemann, 100; 4.º) Sidnei de Borba, 93; 5.º) Samuel Deucher, 69; e em 6.º) Juliano Dutra, com 52 pontos ganhos.