Smart e Groupon oferecem teste-drive grátis
Diferentemente das ações anteriores, focadas em vendas dos smarts, desta vez o objetivo é propiciar aos interessados a prazerosa experiência de dirigir esse inovador carro compacto, um ícone da mobilidade urbana. A idéia principal é atingir os usuários especificamente nas cidades onde existem concessionários do smart. Como teaser, o Groupon está usando todos os seus canais (blog, mídias sociais e newsletter) para falar sobre a marca. Entretanto, os teste-drives entrarão apenas neste fim de semana como uma oferta surpresa a qualquer horário, que não irá custar nada aos usuários.
“É um modo divertido e diferente de promover nossa marca, utilizando a enorme base de clientes do Groupon”, afirma Dirlei Dias, gerente sênior de Vendas & Marketing da Mercedes-Benz do Brasil e smart. “Com essa ação, conseguimos atingir uma grande quantidade de usuários. E tudo isso com resultados que são facilmente mensuráveis”.
Promoções do smart
A smart promoveu campanhas em conjunto com o Groupon vendendo automóveis com desconto durante o aniversário de 2 e de 3 anos do site de compra coletiva. As promoções sempre foram um sucesso. A última ação foi realizada este ano, em junho, em comemoração ao aniversário de 3 anos do Groupon no Brasil. Na ocasião, foram oferecidos 15 smart mhd coupé para a compra no site. Como decorrência desse tipo de iniciativa, a smart gera não só mídia compartilhada, como também mídia espontânea em todo o Brasil, exposições em redes sociais como “facebook”, “twitter”, “blog” e “newsletters” do Groupon.