Metropolitano de Marcas: Geovane e Israel não foram bem na Turismo “A”

0
Postado 13 de agosto de 2013 por bisponeto em
A dupla curitibana Geovane Ciesielski/Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink), não tiveram sorte na 5.ª etapa do Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), nos dias 10 e 11 de agosto. Israel Moraes, que corre pela equipe Scuderia Racing não chegou a dar uma volta na 1.ª prova, quando seu carro foi tocado, rodou e bateu forte no guard rail, abandonando a corrida e a etapa, pois deu perda total.

No treino classificatório, com pista molhada, que definiu o grid de largada, Geovane e Israel marcaram o tempo de 1min53s499, ficando na décima sétima colocação na Geral e sétimo lugar na Turismo 1.6 “A”, largando da nona fila do grid. Na primeira corrida, Israel até ganhou algumas posições. Mas, na reta oposta, seu carro levou uma batida na traseira, rodou e bateu forte no guard rail, acabando com as pretensões do piloto e da equipe. “Foi tudo muito rápido que na hora eu não consegui ver o que aconteceu. Quando dei por mim, estava parado na reta oposta e o carro não andava mais. Depois que eu desci é que vi o estrago com a batida no guard rail. Agora teremos que montar um novo carro para terminar a temporada 2013”, disse Israel Moraes.

Com isso, na segunda corrida, onde participaria Geovane Ciesielski (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink), não aconteceu para do Gol n.º 11, que teve a sua última participação na manhã de domingo (11/8). Agora a equipe Scuderia Racing vai tentar montar um novo carro em tempo hábil para os pilotos participarem da sexta etapa em Cascavel. Mas isso ainda depende de aprovação dos patrocinadores. “Vinha tudo correndo dentro do esperado. Não ficamos tristes nem com a tomada de tempos, onde marcamos nosso pior tempo, mas foi por causa da pista molhada. No warm up o carro estava muito bom e o “balde de água fria” veio logo na primeira volta da primeira bateria. Agora, vamos ver se conseguimos montar um novo carro, mas é tudo muito difícil e temos que “matar um leão” por etapa”, concluiu Geovane Ciesielski.

– Resultados –

Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Billy Gabardo; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Alexandre Vaz; 4.º) Jeferson Averbuck; e 5.º) Luiz Ferreira. 2.ª prova: 1.º) Beto Baú; 2.º) Ruslan Carta Filho; 3.º) Marcelo Cordeiro; 4.º) Jeferson Averbuck; e 5.º) Rodrigo Tassi. A sexta etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 20, 21 e 22 de setembro, no Autódromo de Cascavel, no Oeste do Estado, válida também pela terceira etapa do Paranaense de Marcas e Pilotos.

 

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)