Ford mostra novo Focus Sedan 2014
Novo Focus Sedan
Com motor 2.0 Direct Flex, o Novo Focus Sedan 2014 é o primeiro veículo no Brasil a trazer esse exclusivo sistema de injeção direta de etanol e gasolina. É mais uma inovação da Ford para oferecer performance e tecnologia de ponta para o consumidor brasileiro. As tendências da linguagem global Kinetic da Ford estão presentes no “design” arrojado da carroceria e da cabine do Novo Focus Sedan, combinando esportividade, elegância e funcionalidade. É um carro com presença dominante e de personalidade.
O “design” dianteiro é imponente. A lateral tem um perfil único e a traseira denota um sedã elegante e harmônico. O “design” interior do Novo Focus Sedan dá atenção excepcional aos detalhes para criar um ambiente elegante, moderno e sofisticado. O Novo Focus Sedan 2014 também traz avanços na transmissão, conectividade, segurança, conforto e equipamentos. Entre outras características tem suspensão traseira independente, um dos itens que diferenciam a linha na categoria.
Entre alguns de seus equipamentos inteligentes e inéditos na categoria, o Novo Focus Sedan oferece sistema de estacionamento automático, além da conectividade SYNC com tela “touch-screen” de 8 polegadas e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Vem com telas configuráveis MyFord Touch.
No item segurança, o Novo Focus Sedan tem seis “airbags”, controle de estabilidade e tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Os faróis Bi-Xenon com lavadores embutidos são outro avanço que revela o cuidado com os aspectos de visibilidade e segurança do veículo. A injeção direta de combustível flex do motor Duratec Direct 2.0, que equipa o Novo Focus Sedan, otimiza o rendimento do motor para o aproveitamento máximo de energia, com eficiência e economia.
Desenvolvido pela engenharia brasileira, esse sistema permite um gerenciamento eletrônico apurado da dosagem de combustível no motor. Outra inovação é o sistema de ignição, que garante uma partida rápida em qualquer condição, sem a necessidade de recursos adicionais. “O Duratec 2.0 Direct Flex do Novo Focus é o primeiro motor do mundo com essa tecnologia, desenvolvida especialmente para o Brasil. É mais um exemplo do pioneirismo da Ford em motores para oferecer o melhor em performance e economia de combustível”, afirmou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Assuntos Corporativos da Ford, na abertura do evento para a imprensa.