Chevrolet lança a linha Sonic 2014
Importado da GM do México, o hatch está sendo vendido nas versões LT e LTZ, com transmissões manual de cinco marchas e automática de seis, enquanto o sedã exclusivamente na versão LTZ e unicamente com transmissão automática, também com seis marchas. O hatch tem duas novas cores, azul Berlin e cinza Ashen, enquanto o sedã ganhou esta nova cor cinza Ashen. O modelo é equipado com o motor Ecotec 1.6 de 16 válvulas, que propicia desempenho, baixos índices de emissões e bons resultados em economia de combustível. O Sonic 2014 conta com garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
A versão LTZ do Sonic sedã 2014 está equipada, dentre outros itens, com o sistema multimídia Chevrolet MyLink, sensores de chuva e de estacionamento, transmissão automática de seis velocidades, sistemas de ar-condicionado e direção hidráulica (com ajuste de altura e profundidade), trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), alarme antifurto, chave canivete, acionamento a distância, computador de bordo, sistema “follow me home”, “airbag” frontal duplo, ABS, faróis de neblina, banco de couro sintético e “cruise control”.
E o Sonic “hatchback” está disponível em duas versões, LT e LTZ, esta com o mesmo conteúdo da versão LTZ da configuração sedã. A versão LT tem dois grupos de acabamento: 1SB (rodas de alumínio de15 polegadas, CD Player/MP3/USB Rádio Poke-Thru, Bluetooth, controle no volante (rádio e telefone), transmissão manual de cinco velocidades, ar-condicionado, direção hidráulica com ajuste de altura e profundidade, trio elétrico, chave canivete, alarme antifurto, acionamento à distância, computador de bordo, “follow me home”, “airbag” frontal duplo e ABS); e, 1SC (mesmo conteúdo do 1SB e mais a transmissão automática de seis velocidades e “cruise control”).
Outra novidade no Sonic, possível graças ao controle de áudio no volante, é o sistema Siri, que possibilita ao motorista e/ou usuário interagir com o “Smartfone” e/ou “iphone”, por meio da voz. Ele atua como se fosse um “secretário”, permitindo, por exemplo, que se ligue para outra pessoa cadastrada, por meio da voz.