CBA muda formato da Copa Brasil de Kart
Segundo Rubens Gatti, presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA que cuida do kart, já na edição de Vespasiano o formato de disputa passar a ter três baterias por categoria. As duas primeiras serão classificatórias e a Final. O formato é parecido com o do Campeonato Brasileiro, que tem duas baterias classificatória, uma Pré-final e a Final. O formato anterior da Copa Brasil tinha apenas duas baterias, definindo a classificação final pela soma de pontos das duas.
Gatti esclarece que esta mudança já estava sendo estudada há alguns anos e agora chegou o momento ideal de colocá-la em prática. “Estudamos bem e achamos que esta é a edição certa para promovermos a mudança. Este formato deixará a Copa Brasil mais emocionante e os campeões só serão conhecido na bandeirada final. Também dará uma oportunidade ao piloto que quebrar na primeira bateria porque terá na segunda a oportunidade de buscar uma recuperação para largar nas posições intermediárias na Final e buscar a vitória que lhe dará o título”, esclarece Rubens Gatti.
Novas mudanças
Rubens Gatti adianta que outras mudanças para o kart brasileiro estão em estudo. Algumas poderão entrar em vigor em 2014 e 2015 e outras ainda demorarão um pouco. “Estamos estudando com cautela alternativas para deixarmos o kart brasileiro mais competitivo. Tudo é feito com muito cuidado, ouvindo todas as partes envolvidas e agora contando com a preciosa ajuda a Comissão de Pilotos”, completa Rubens Gatti.