BMW apresentou o novo Série 3 GT
Assim como o Série 5 GT, o Série 3 GT mescla qualidades como o estilo de um cupê, o espaço para bagagens de uma perua e até a altura elevada típica de um SUV. A novidade preenche a lacuna deixada pelo Série 5 GT, que foi descontinuado no País.
Duas versões foram confirmadas para o mercado brasileiro: a 320i GT, com motor 2.0 turbo de 184 cv, e a 328i GT, que tem motor 2.0 turbo de 245 cv de potência. As versões possuem câmbio automático de oito marchas. O modelo, que estreou no Salão de Genebra em março deste ano, é um “cupêzão” porém sem abrir mão da performance. De acordo com dados da BMW, o novo veículo é 20 centímetros mais comprido e 8 cm mais alto comparado ao sedã.
Esse aumento nas medidas fez o espaço interno crescer, o que deu ao carro maior versatilidade. E seu porta-malas ganhou generosa capacidade: leva até 520 litros, sem precisar rebater os bancos. Com os bancos rebatidos, a capacidade sobe para 1.020 litros. Seu visual ainda conta com saídas de ar laterais e portas sem moldura, o que reforça o ar de sofisticação.
Na lista de equipamentos de série estão ar-condicionado digital, sistema “start/stop”, três câmeras de estacionamento, freios ABS/EBD, airbags frontais, GPS e tela sensível de 8,8 polegadas dentre outros. O BMW Série 3 GT será o primeiro modelo da marca vendido no Brasil a contar com o aerofólio traseiro ativo, que se ergue quando o carro atinge a velocidade de 110 km/h.
Herlander Zola, Diretor de Marketing da BMW do Brasil, afirmou durante a apresentação, que o preço oficial dos modelos ainda não foi definido, porém devem ficar na casa dos R$ 154 mil para o 320i GT, que chega ao País em outubro, e de R$ 184 mil para o 328i GT, prometido para dezembro.