TERRA SC: Lucas Bornemann busca recuperação em Chapecó
A rodada dupla do fim de semana será disputada nas categorias Mini Fórmula Tubular “A” e “B”, Estreantes e Marcas “N”, Marcas “A” e “B”, Stock Car Opala “A” e “B” e Stock Car Omega. O piloto paranaense Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s) segue confiante para Chapecó, mesmo após a quebra na quarta etapa, pois vem de outros dois bons resultados e está andando sempre entre os três primeiros. Lucas conta com o apoio técnico da equipe Ávila Racing, do experiente preparado Nivaldo Ávila, e o Gol n.º 41 de Lucas está pronto para a corrida e o objetivo do piloto é pontuar ao máximo das duas corridas, para voltar de Chapecó entre os três primeiros da Marcas “A”.
“Vamos a Chapecó, com expectativa de reabilitação na classificação do campeonato. Será um grande desafio, pois a pista de Chapecó é a que eu menos conheço. Só andei nesta pista em uma única etapa, e na ocasião estava fazendo a primeira corrida do atual carro e tive varias quebras durante o fim de semana, onde eu não dei mais do que 10 voltas na pista. Mas mesmo sem experiência no traçado, não podemos nos dar ao luxo de um mal resultado nesta rodada dupla, pois já tenho duas etapas sem marcar pontos. Preciso de boa colocação no sábado e no domingo para continuar na brigar pelo titulo e estou mais animado do que nunca, disposto a buscar esses resultados”, declarou Lucas Bornemann (Fricke Soldas/Merkle Balmer/Cassel Máquinas/WAP/Engepes/TBI Industries/Metabo/Cefec Pinhais).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 109 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 84; 3.º) Samuel Deucher, 69; 4.º) Sidnei de Borba, 67; 5.º) Lucas Bornemann, 54; e em 6.º) Alexandro Spezia, 52.