TERRA SC: Chris Bornemann está em segundo na Marcas “A”
Largando da quarta posição do grid, Chris Bornemann foi para cima dos ponteiros, numa corrida muito disputada, com os seis primeiros andando forte e muito perto. O piloto curitibano chegou a assumir o terceiro lugar e vinha “colado” nos dois primeiros, mas a caixa de câmbio do seu carro teve problemas, perdendo a segunda marcha na última volta e Chris Bornemann não conseguiu manter a posição, recebendo a bandeirada final em quarto lugar e continua na “briga” pelo título da categoria Marcas “A”. Mesmo sem vencer ainda na temporada 2013, o piloto da equipe MP Competições tem este ano com a sua regularidade, o melhor início de campeonato desde que estreou em solo catarinense.
“Estamos buscando melhorias e mudanças no atual equipamento e eu tenho certeza que a nossa segunda metade de campeonato será ainda melhor. Estou competindo com os melhores pilotos que existem nesta modalidade e estar entre os primeiros já é muito gratificante. A vice-liderança é fruto da minha regularidade no campeonato, onde pontuei em todas as etapas realizadas. Mesmo não tendo vencido ainda, conquistei um terceiro lugar, duas quartas posições e uma quinta colocação, somando 84 pontos, contra 104 do líder. Para a próxima etapa em Chapecó, nomes fortes do automobilismo catarinense voltarão às pistas, para dificultar ainda mais a minha vida”, brincou Christiano Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 104 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 84; 3.º) Samuel Deucher, 69; 4.º) Sidnei de Borba, 67; 5.º) Lucas Bornemann, 54; e em 6.º) Alexandro Spezia, 52. A quinta etapa está marcada para os dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.