TERRA SC: Carro de Lucas Bornemann quebra em Ascurra
Durante o treino classificatório que definiu o grid de largada, o carro de Lucas Bornemann teve problemas com um dos pistões do motor e conseguiu dar apenas uma volta rápida, marcando o terceiro tempo do grid. Na prova, Lucas largou bem e se manteve na “briga” pela liderança com os dois primeiros até a décima volta, quando o motor começou a “fumar”, quebrando logo em seguida, deixando o piloto a pé e abandonando a corrida, sem condições de pontuar nesta etapa.
Após a corrida, a equipe Ávila Racing descobriu que o que ocasionou as duas quebras foi uma falha no sistema de alimentação do carro. Com o resultado da etapa de Ascurra, Lucas Bornemann caiu da quarta para a quinta posição na classificação do campeonato. “Já sanamos o problema no motor do carro e vamos para a próxima etapa em Chapecó, animados com a consolidação dos bons resultados da equipe. Em Chapecó será um grande desafio, pois é a pista catarinense que eu menos andei. Participei de apenas uma prova em 2011 e com muitos problemas de uma corro novo, dei apenas dez voltas em todo o fim de semana. Mas quero aproveitar a rodada dupla no fim do mês, para pegar as manhas da pista e poder faturar bons pontos, não deixando os líderes do campeonato abrirem muita vantagem”, disse Lucas Bornemann (Academia Oxy Place/CT Noguchi’s).
– Classificação –
Com quatro etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 109 pontos; 2.º) Christiano Bornemann, 84; 3.º) Samuel Deucher, 69; 4.º) Sidnei de Borba, 67; 5.º) Lucas Bornemann, 54; e em 6.º) Alexandro Spezia, 52. A quinta etapa está marcada para os dias 27 e 28 de julho, no Autódromo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.