Nova Triumph Daytona 675R está nas revendas
A Daytona 675R foi concebida em 2006 tendo recebido uma atualização em 2009. Sua versão nacional é praticamente nova. De acordo com a fabricante, sua ciclística, seu peso, sua passagem de marchas, seu sistema de freios são perfeitos. Sua posição de pilotagem é boa. Moto muito fácil de pilotar foi concebida para andar na pista e na estrada.
O tradicional motor de 3 cilindros, com potencia de 128 cavalos recebeu a ampliação em 3CV. A Daytona 675R agora conta com novo chassi que melhorou a distribuição de peso da motocicleta. A moto nas curvas “deita” facilmente. Pendular com ela é fácil, pois está mais maleável principalmente em mudanças repentina de direção, além de ser uma moto leve com 184 kg. Com câmbio de seis marchas, a Triumph tem sua embreagem com sistema deslizante “slip-assist”, que exige atuação significativamente mais leve na alavanca, e também ajuda a prevenir que a roda traseira salte durante uma frenagem brusca.
Complementando o sistema de transmissão, o modelo também vem de série com o moderno sistema “quick-shift” de mudança rápida das marchas que possibilita a mudança do tempo de corte da ignição de acordo com a velocidade e a carga do motor, proporcionando uma mudança de velocidade suave sob condições de alta velocidade na pista e também em pilotagem moderada nas ruas. Com sistema ABS, de freios equipado, de série, pesa somente 1,5 kg e conta com sofisticações como sua configuração de pista, que permite a derrapagem da roda traseira para aumentar a segurança do piloto.
Permite também o sistema, que uma frenagem mais agressiva em boas condições, o que significa que o ABS só será ativado ao atravessar superfícies molhadas ou a lateral da pista. Em pista seca perfeita, o piloto não vai nem notar o funcionamento do sistema ABS com a utilização dos freios Brembo. Utiliza amortecedores Öhlins NIX30 na dianteira e na traseira Öhlins TTX Twin Tube com dois cilindros internos o que permite uma maior faixa de regulagem do amortecedor. A Daytona 675R tem todo seu cabeamento e fiação escondidos e sua linha de carenagem mais reta, além de novo conjunto ótico e posicionamento de escapamento.
Moto com visual “clean”, a carenagem da Daytona 675R é fechada internamente com fibra de carbono, parafusos usinados de fixação do motor, placa de fixação da balança integrada e conjunto da placa/luz traseira destacável para facilitar a conversão para moto de pista. O novo sistema de escapamento, foi transferido para baixo do motor, o que melhorou ainda mais a dirigibilidade da nova Daytona além do novo subquadro traseiro, novos garfos.
De fábrica, a Triumph Daytona vem com contador de voltas, dois computadores de bordo, indicadores de mudança de marcha, relógio e mostrador “shift light”, que indica a rotação para a troca de marcha. O painel de instrumentos da Daytona 675R também conta agora com medidor de combustível e preparação para o Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus que é opcional.