Fiat faz “recall” do Palio e Strada Fire
De acordo com a fabricante italiana, foi identificada uma falha no processo de fabricação de um lote específico dos fechos. Assim, em caso de acidente, os fechos dos cintos de segurança dianteiros podem se romper, intensificando o contato do motorista e/ou do passageiro com a bolsa do “air bag” inflada, o que pode causar lesões físicas aos usuários.
A Fiat Automóveis destaca que até o momento não tem conhecimento de nenhum fato real proveniente deste problema com o cinto de segurança. No total, são 3.029 veículos envolvidos e que terão a substituição gratuita dos fechos dos cintos de segurança dianteiros. A montadora informa que a convocação do “recall” será feita ao público através da TV, jornais, rádio, “site” e correspondência direta endereçada aos clientes, que poderão fazer a troca a partir de 29 de julho com prévio agendamento, em toda a rede de concessionárias do território brasileiro.
Para informações adicionais a Fiat coloca à disposição dos seus clientes o telefone 0800-707-1000 e também o site www.fiat.com.br.