Chega o New Fiesta Sedan reestilizado
Renovada, a versão sedan do New Fiesta chega com quase todas as novidades do irmão de dois volumes. O New Fiesta Sedan 2014, chega às concessionárias ainda neste mês nas versões SE e Titanium, ambas com opção de transmissão manual ou automática de dupla embreagem Powershift. A reestilização é marcada pela nova grade dianteira, apelidada de “bocão”, seguindo a nova identidade da Ford.
Vincos laterais chegam até a traseira, para dar uma sensação de rapidez, informa a Ford. A traseira foi refeita com elementos visuais que fazem com que pareça mais larga, mantendo o desenho de proporção mais curta. Resultado do “facelift” batizado pela Ford de Kinetic 2, que estreou no seu irmão menor. Um “mini-Fusion”, descreve a Ford. E, além disso, vem recheado de itens de série como 7 airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.
O modelo, no entanto, é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT com comando variável de válvulas e 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv, com gasolina. E à princípio, o sedan não contará com a motorização 1.5 litro Sigma DOHC Flex, que equipa o “hatch” fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A transmissão é manual ou automatizada (Powershift). A direção é elétrica. De série há ainda 7 “airbags”, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração entre outros. Assim como a configuração “hatch”, o sedan recebeu o sistema de chave MyKey, antes presente apenas nos modelos de luxo da marca. O recurso permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como velocidade máxima, volume do som e ainda impede que sejam desligados sistemas de segurança.
Preços sugeridos: R$ 49.990,00 – Manual; R$ 53.640,00 –Poweshift; R$ 55.340,00 – Titanium Manual e R$ 58.990,00 – Titanium Powershift. De acordo com a Ford, as versões com câmbio Powershift devem ser responsáveis pela maior parte das vendas. A montadora considera o Honda City, que parte de R$ 50.990, como seu principal rival.
A Ford não revelou qual o volume de vendas esperado para o New Fiesta Sedan, mas adiantou que não cria tantas expectativas como ocorre com o “hatch”, que superou 6 mil unidades comercializadas em junho.