Chega o New Fiesta Sedan reestilizado

0
Postado 4 de julho de 2013 por bisponeto em
Nesta quinta-feira (04 de julho), a Ford do Brasil apresentou oficialmente a imprensa o New Fiesta Sedan, que havia parado de importar no ano passado, agora reestilizado. Diferente do “hatch”, que passou a ser fabricado no Brasil em abril passado, o sedan que será vendido no País continua sendo importado do México. Com novo visual, o New Fiesta Sedan teve lançamento mundial no último Salão de SP e o Brasil é o primeiro mercado a recebê-lo.

Renovada, a versão sedan do New Fiesta chega com quase todas as novidades do irmão de dois volumes. O New Fiesta Sedan 2014, chega às concessionárias ainda neste mês nas versões SE e Titanium, ambas com opção de transmissão manual ou automática de dupla embreagem Powershift. A reestilização é marcada pela nova grade dianteira, apelidada de “bocão”, seguindo a nova identidade da Ford.

Vincos laterais chegam até a traseira, para dar uma sensação de rapidez, informa a Ford. A traseira foi refeita com elementos visuais que fazem com que pareça mais larga, mantendo o desenho de proporção mais curta. Resultado do “facelift” batizado pela Ford de Kinetic 2, que estreou no seu irmão menor. Um “mini-Fusion”, descreve a Ford. E, além disso, vem recheado de itens de série como 7 airbags, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração, entre outros.

O modelo, no entanto, é equipado somente com o motor Sigma 1.6 TiVCT com comando variável de válvulas e 130 cavalos de potência com etanol e 125 cv, com gasolina. E à princípio, o sedan não contará com a motorização 1.5 litro Sigma DOHC Flex, que equipa o “hatch” fabricado em São Bernardo do Campo (SP). A transmissão é manual ou automatizada (Powershift). A direção é elétrica. De série há ainda 7 “airbags”, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração entre outros. Assim como a configuração “hatch”, o sedan recebeu o sistema de chave MyKey, antes presente apenas nos modelos de luxo da marca. O recurso permite controlar vários parâmetros de utilização do veículo, tais como velocidade máxima, volume do som e ainda impede que sejam desligados sistemas de segurança.

Preços sugeridos: R$ 49.990,00 – Manual; R$ 53.640,00 –Poweshift; R$ 55.340,00 – Titanium Manual e R$ 58.990,00 – Titanium Powershift.  De acordo com a Ford, as versões com câmbio Powershift devem ser responsáveis pela maior parte das vendas. A montadora considera o Honda City, que parte de R$ 50.990, como seu principal rival.

A Ford não revelou qual o volume de vendas esperado para o New Fiesta Sedan, mas adiantou que não cria tantas expectativas como ocorre com o “hatch”, que superou 6 mil unidades comercializadas em junho.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)