Vettel vence de “ponta-a-ponta” GP do Canadá
O “pole” Sebastian Vettel e o segundo Hamilton mantiveram suas posições na largada. Surpresa nas primeiras posições do “grid”, Bottas, começou na segunda fila, mas foi ficando para trás, caindo para sexto logo após a largada. No bloco de trás na largada, Felipe Massa foi para o ataque.
O piloto brasileiro ganhou seis posições nas 9 voltas iniciais, pressionando e ganhando de Ricciardo a 9ª posição. Massa foi para o primeiro “pit stop” na volta 18, quando era o 8º colocado.
Vettel disparou na liderança com 28 voltas completadas, abrindo 14s de vantagem para Hamilton. Foram 70 voltas no total. A “briga” pela terceira, quarta e quinta posições foi acirrada com 30 voltas completadas. Webber, Rosberg e Alonso permaneciam colados, com 0s1 de diferença.
As atenções nas voltas finais ficaram centralizadas para a disputa Hamilton e Alonso. O inglês viu o espanhol chegar pelo retrovisor e teve de se desdobrar para não ser ultrapassado. Mas a pressão de Alonso surtiu efeito. O espanhol deixou Hamilton para trás na volta 64. E Felipe Massa que largou em 16º, ultrapassou Kimi Raikkonen na última volta e terminou e cruzou a linha de chegada em 8º lugar.
Massa agora espera um bom resultado na próxima etapa, no GP da Inglaterra. O brasileiro acredita que o carro da Ferrari se encaixa bem com o circuito de Silvertsone. O tricampeão mundial Vettel liderou 64 das 70 voltas em Montreal. Hamilton liderou por apenas 6 voltas, enquanto tinha uma troca a menos em relação ao alemão da Red Bull. Fernando Alonso cruzou a linha de chegada em 2º lugar, e Lewis Hamilton em terceiro, completando o pódio em Montreal. Com essa vitória, Vettel chega a 132 pontos. Alonso é o segundo, com 96 pontos. E Raikkonen tem 88 pontos.
A Fórmula 1 volta daqui a três semanas, no dia 30 de junho, com o GP da Inglaterra, oitava etapa da temporada 2013.
Resultado do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1:
1.º) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull);
2.º) Fernando Alonso (ESP/Ferrari);
3.º) Lewis Hamilton (ING/Mercedes);
4.º) Mark Webber (AUS/Red Bull);
5.º) Nico Rosberg (ALE/Mercedes);
6.º) Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso);
7.º) Paul Di Resta (ESC/Force India);
8.º) Felipe Massa (BRA/Ferrari);
9.º) Kimi Raikkonen (FIN/Lotus);
10.º) Adrian Sutil (ALE/ Force India);
11.º) Sergio Pérez (MEX/McLaren);
12.º) Jenson Button (ING/McLaren);
13.º) Romain Grosjean (FRA/Lotus);
14.º) Valtteri Bottas (FIN/Williams);
15.º) Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso);
16.º) Pastor Maldonado (VEN/Williams);
17.º) Jules Bianchi (FRA/Marussia);
18.º) Charles Pic (FRA/Caterham);
19.º) Max Chilton (ING/Marussia);
20.º) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber).