Triumph Triple 675 está chegando às revendas
Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece muito desempenho e boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675.
A nova Street Triple 675 foi reprojetada para oferecer uma pilotagem emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o “design” ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro. Em lugar de destaque no leve chassi está um novo escapamento em aço inoxidável.
Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 kg – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades. A dirigibilidade da Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Maior segurança de frenagem é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto possibilidade de encontrar a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.
O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante para pilotos de todas as idades.
Apesar do preço competitivo, a nova Street Triple 675 vem com elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.