Toyota apresenta carro-brinquedo para pais e filhos
O protótipo, chamado Camatte57s, foi projetado para reunir pais e filhos num trabalho conjunto de criar seu carro ideal. O veículo busca transmitir a diversão e fascinação pelos automóveis aos condutores do presente e do futuro, oferecendo a pais e filhos a oportunidade de experimentarem juntos a emoção de construir, personalizar e conduzir veículos.
Na prática, este verdadeiro brinquedo para a família, pode também ser conduzido por crianças. Tem 3 metros de comprimento, 1,44 m de largura, 1,8 m de distância entre eixos e 1 metro de altura. Com distância entre eixos de 1.880 mm, pode carregar até três crianças.
A graça deste carro é que é como um brinquedo gigante no qual a criança (ou o pai da criança), pode dar asas à imaginação desenhando e dando formas ao carro de seus sonhos. Para isso, a carroceria exterior do veículo é formada por 57 painéis removíveis, pequenos e leves, para poder personalizar facilmente a cor e o desenho do carro. Os assentos estão dispostos em uma configuração triangular, com um assento adiante e dois atrás, “para enfatizar a intimidade familiar e facilitar a comunicação”, de acordo com a Toyota.
Por último, a Toyota explica que os pedais do acelerador e do freio, assim como os assentos, podem ser ajustados de forma que uma criança possa dirigir enquanto um adulto ajuda a controlar a direção e o freio, mesmo estando sentado no banco de trás.
Movido por um motor elétrico este “open top”, que segue os passos do Camatte concept exibido em 2012, reserva espaço para três pessoas, com um banco à frente e dois atrás. Na verdade, o ´brinquedo` da Toyota visa muito mais do que proporcionar diversão para pais e filhos. Ou seja, a montadora deseja reforçar a marca perante os dois, esperando com isso despertar maior interesse dos jovens por automóveis.