Shineray abre concessionária no Paraná
“Este é um mercado muito promissor, que vai crescer ainda mais com o final da produção da Kombi. Nossos veículos são feitos sob medida para as necessidades de pequenos comerciantes ou de empresas que precisam transportar cargas dentro das grandes cidades em horário comercial”, afirma Clairto Acciarto, diretor da empresa. “Acreditamos que o segmento tem potencial para comercializar em torno de 20.000 unidades por ano entre todas as marcas”, avalia o executivo.
Cerca de 80% das vendas Shineray no setor são de picapes (cabines simples e dupla). “São utilitários que oferecem uma relação custo-benefício muito interessante e que têm despertado o interesse de um grande número de pequenos e médios empresários. Este é um público que busca um veículo com bom preço e, ao mesmo tempo, bastante versátil para o transporte urbano”, explica Acciarto. A linha de veículos comerciais da Shineray inclui cinco modelos em diferentes versões: Picape Cabine Simples (Básica e Luxo), Picape Cabine Dupla (Básica e Luxo), Picape Cabine Simples com Baú, Van (Básic a e Luxo) e Furgão.
“Nossa expectativa é vender cerca de 120 veículos até dezembro deste ano, uma vez que a procura por veículos comerciais leves está crescendo bastante. Em Curitiba, como em outras capitais, a restrição à circulação de caminhões maiores no centro contribui para acelerar as vendas neste segmento”, afirma Marlus Campagnoli, sócio-diretor da nova concessionária.
De acordo com ele, toda a equipe está focada em solucionar o problema do cliente. “Nós prestamos uma assessoria de negócios completa para oferecer o produto certo que atenda às necessidades reais de cada cliente, incluindo as pequenas e médias empresas como distribuidores e lojistas até as grandes corporações. Nosso foco é contar com as melhores soluções em transporte de pessoas e cargas, com atendimento e serviço de pós-vendas personalizados”, conclui Marlus. A rede Shineray conta, atualmente, com 38 revendedores, alguns ainda em fase final de instalação. “Até dezembro deste ano, nossa meta é somar 50 concessionárias completas (com showroom e oficina) nas principais cidades brasileiras”, garante Marcelo Leoni, diretor de Novas Nomeações da empresa.