Novo Citroën C4 Lounge estréia em Buenos Aires
Esperam os organizadores receber 530 mil visitantes no Centro de Exposições Palermo La Rural, número quase 30% menor que o correspondente brasileiro, que teve 748 mil em 2012.
C4 Lounge
No estande da Citroen no Salão de Buenos Aires, aberto a imprensa nesta quarta-feira (19 de junho), na Argentina, a Citroën exibe com destaque o novo C4 Lounge que deve chegar ao Brasil em setembro. O anúncio ocorreu na abertura do Salão de Buenos Aires.
O C4 Lounge substitui o C4 Pallas, um sucesso de crítica, mas não de público, e que nos últimos dias de vida chegou a ser vendido por razoáveis R$ 49.990,00. Apresentado no Salão de Paris do ano passado, o C4 Lounge é a aposta global da Citroën para o segmento. O modelo foi desenvolvido em Xangai, na China, com mercados emergentes na alça de mira. O projeto do C4 L ou C4 Lounge é totalmente novo. E como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.
Motor “flex”, desenvolvido em parceria com a BMW e adaptação do sistema de suspensão equipa o novo C4 Lounge. As opções são o motor 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv de potência, como o usado no Peugeot 408. A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo não tem mais vendas expressivas. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios.
Se depender do visual externo, do refinamento da cabine e do motor 1.6 turbo acoplado a um câmbio automático de seis marchas, o C4 Lounge reconduzirá a Citroën de volta ao segmento dos sedãs médios com um produto à altura de Civic, Cruze, Jetta e do também estreante Focus.