Metropolitano de Marcas: Valmor Emílio quer vencer outra na Marcas “A”
Com o carro bem acertado, Valmor Emílio foi para a tomada de tempos da 3.ª etapa, conseguiu andar forte com o Gol n.º 19, na tarde de muito calor em Curitiba. Marcou o tempo de 1min40s218, ficando com a pole position da categoria Marcas “A”, largando na primeira fila. O piloto foi para a primeira corrida querendo manter a posição, para tentar sua primeira vitória na temporada. E a estratégia de Valmor Emílio Weiss (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) deu certo. Venceu a corrida de ponta a ponta, sem dar chances a seus adversários.
Largando mais uma vez da pole position na segunda corrida, Valmor Emílio teve problemas com o câmbio, que não entrou a segunda marcha e caiu para a quarta posição. Na sexta volta, abandonou a corrida por quebra de câmbio, perdendo a chance de obter a segunda vitória no mesmo fim de semana e assumir a liderança da categoria. “Faltou um pouco de sorte na etapa passada, pois o carro rendia muito bem e eu poderia ter vencido também a segunda prova. Porém, um problema com o câmbio prejudicou minha largada e em seguida ele quebrou de vez. Mas, o importante é que vencemos a primeira na temporada e queremos manter o ritmo, para “brigar” pelo título da categoria este ano. Vamos para Londrina com a intenção de pontuar ao máximo e ficar entre os primeiros na classificação do campeonato”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Michel Giusti (SC), com 96 pontos; 2.º) Jorge Luís Martelli (SC), 85; 3.º) Gustavo Magnabosco (SC), 83; 4.º) Valmor Emílio (PR), 79; 5.º) Sharbel El Hajjar (PR), 59; e em 6.º) Marcel Rodrigues (SC), 40.