Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta estão prontos para a 4.ª etapa em Londrina
Nos treinos classificatórios da etapa passada, com o Gol n.º 169, da categoria Marcas “B”, Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Orbe do Brasil/Stetson/Hipervisão/Audioart) conquistaram a pole position, com o tempo de 1min41s309. Na Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram o segundo tempo, em 1min42s308. Andrei Carta largou na primeira prova Turismo 1.6 “A”, assumindo a ponta prova na terceira volta, para vencer a corrida. Na Marcas “B”, largou Ruslan Carta Filho, que manteve a primeira posição e venceu de ponta a ponta.
E no nas segundas provas, no domingo, Andrei Carta manteve a posição na largada da categoria Marcas “B”, mas quebrou a terceira marcha e o piloto perdeu três posições. Mesmo assim, recebeu a bandeirada final em quarto lugar. Na Turismo 1.6 “A”, largou Ruslan Carta Filho (Orbe do Brasil/Baterias Impact Stetson/Hipervisão/Audioart), da pole position e com seu carro rendendo bem, “brigou” muito com Mitsui Duzanowski pela primeira posição. Mas estourou o cabo do acelerador do carro e o piloto abandonou a corrida na 13.ª volta. “Sabemos que temos bons equipamentos e vamos para Londrina em busca de vitórias”, disse Ruslan Filho. “Treinei em Londrina no mês passado, para pegar as “manhas” do traçado. Se tudo correr bem, estaremos no pódio entre os primeiros”, concluiu Andrei Carta.
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 106; 2.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 71; 3.º) Jeferson Averbuck, 63; 4.º) Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 62; 5.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 57; e em 6.º) Rodrigo Kostin, 49. E na Marcas “B”: 1º) Eduardo Scheer (SC), 104; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 102; 3.º) Thiago de Oliveira (SC), 55; 4.º) Yukio Duzanowski (SC), 48; 5.º) Evandro Maldonado/Roberto Bonato (SC), 34; e em 6.º) Elberto Alves/Rafel Bastos (SC), 29.