Metropolitano de Marcas: Geovane e Israel buscam recuperação em Londrina
No treino classificatório que definiu o grid de largada da etapa passada, Geovane e Israel marcaram o tempo de 1min43s131, ficando na décima colocação na Geral e sétimo lugar na Turismo 1.6 “A”, e largaram da quarta fila do grid. Na primeira corrida, Geovane pulou para o oitavo lugar e passando a travar bom duelo por posições nas primeiras voltas. Mas, no início da quarta volta, Geovane entrou forte numa curva após a “reta dos boxes”, atacando a zebra e saltando. Sem tirar o pé do acelerador, o carro correu giro e o motor quebrou, fazendo o piloto abandonar a corrida.
Para a segunda corrida, Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink) assumiu o comando do Gol n.º 11 e fez excelente prova. Largou da 26.ª posição, ganhou seis posições na largada, mas levou um toque no fim da reta, caindo para a última posição. Não se abateu e imprimiu ritmo forte de corrida, recuperando posições a cada volta. Recebeu a bandeirada final em sexto lugar na Geral e terceira colocação em sua categoria. “Nosso carro está bem acertado e precisamos pontuar nas duas corridas para continuarmos na “briga” pelas primeiras posições no campeonato. Em Londrina, onde conheço bem o traçado, quero ir ao pódio”, disse Geovane Ciesielski. “Não conheço bem o traçado da pista do Autódromo de Londrina, por isso quero aproveitar bem os treinos de sexta-feira para me adaptar rapidamente. O Geovane corre todo ano as 500 Milhas de Londrina e vai me dar umas dicas”, concluiu Israel Morais (Consórcio Servopa/Red Phanter Energy Drink).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 106; 2.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 71; 3.º) Jeferson Averbuck, 63; 4.º) Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 62; 5.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 57; e em 6.º) Rodrigo Kostin, 49.