Metropolitano de Marcas: Baú e Gabardo foram bem na Turismo 1.6 “A”
No sábado (8/6), durante treino classificatório, a dupla Beto Baú/Billy Gabardo marcou o terceiro tempo na Geral e segundo da Turismo 1.6 “A”, em 1min32s347, largando na segunda fila do grid. Na primeira prova, largou Beto Baú que com o carro rendendo bem e travou bom “pega” com Andrei Carta pela liderança. Na entrada do safety car, estava em segundo lugar. Na relargada, manteve a posição, até a 14.ª volta, quando seu carro foi ultrapassado por Felipe Lobo, caindo para o terceiro lugar. Continuou seguindo de perto os líderes, mas como em Londrina existem poucos pontos para ultrapassagens concluiu a prova na 3.ª posição.
Para a segunda corrida, no domingo, mais uma vez a prova foi muito disputadas, com os seis primeiros andando forte e muito próximos. Com o motor rendendo bem, Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance) foi para a prova e passou a imprimir seu ritmo forte de corrida. Na entrada do safety car regulamentar, na nona volta, estava na segunda posição na Geral. Chegou a fazer bom “pega” com Ruslan Carta Filho pela liderança da prova, mas sem sucesso e concluiu a prova em segundo lugar na Geral e na categoria Turismo 1.6 “A”. “Foi uma experiência boa correr no Autódromo de Londrina. As duas corridas estavam muito disputadas e conseguimos pontuar bem em ambas. Não deu para vencer, mas estamos andando na mesma tocada e vamos para a próxima etapa querendo a vitória”, declarou Billy Gabardo.
– Resultados –
Turismo 1.6 “A”: 1.ª prova: 1.º) Felipe Lobo; 2.º) Andrei Carta; 3.º) Beto Baú; 4.º) Jeferson Averbuck; e 5.º) Carlos Vaz. 2.ª prova: 1.º) Ruslan Carta Filho; 2.º) Billy Gabardo; 3.º) Jeferson Averbuck; 4.º) Rodrigo Kostin; e 5.º) Rodrigo Tassi. A quinta etapa do Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013 está marcada para os dias 9, 10 e 11 de agosto, no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC).