Metropolitano de Marcas: Baú e Gabardo buscam vitória na Turismo “A”
Na etapa passada, durante treino classificatório, Beto Baú e Billy Gabardo marcaram o nono tempo na Geral e sexto da Turismo 1.6 “A”, em 1min43s034, largando na quinta fila do grid. Na primeira prova, largou Beto Baú que com o carro rendendo bem foi ganhando posições, até chegar ao segundo lugar em sua categoria na entrada do safety car. Na relargada, manteve a posição, até a penúltima volta, quando seu carro foi tocado, na disputa do quinto lugar e o piloto quase rodou, perdendo o segundo lugar, categoria Turismo 1.6 “A”, mesmo assim, chegou em terceiro lugar.
Para a segunda corrida, no domingo, foi uma das mais disputadas dos últimos tempos. Com o motor tendo bom desempenho, Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance) foi para a prova e passou a imprimir seu ritmo forte de corrida. Na entrada do safety car regulamentar, na nona volta, estava na quarta posição na Geral. Chegou a liderar na 16.ª volta, mas não resistiu a pressão e concluiu a prova em segundo lugar na Geral e na categoria Turismo 1.6 “A”.
“Conseguimos a recuperação desejada na terceira etapa. Agora, queremos voltar a “brigar” pelas vitórias na nossa categoria, para continuarmos fortes na luta pelo título da temporada 2013. Não será uma tarefa fácil, mas é possível”, disse Beto Baú. “Andei pouco na pista de Londrina, mas quero aproveitar a experiência do meu companheiro Beto Baú, para aprimorar minha tocada naquele circuito”, concluiu Billy Gabardo (Grupo Santa Fé/Marumbi Kart Indoor/Consórcio Unilance).
– Classificação –
Com três etapas realizadas e seis corridas disputadas no Campeonato Metropolitano de Curitiba de Marcas e Pilotos 2013, a classificação da categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 106; 2.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 71; 3.º) Jeferson Averbuck, 63; 4.º) Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 62; 5.º) Geovane Ciesielski/Israel Morais, 57; e em 6.º) Rodrigo Kostin, 49.