TERRA SC: Quebra tira pódio de Chris Bornemann em Lontras
Durante o treino classificatório que definiu mo grid de largada, realizado no sábado (25/5), Chris Bornemann marcou o tempo de 1min24s580, ficando quinta posição e largando da terceira fila. Dada a largada, Chris Bornemann manteve a posição e passou a seguir os líderes de perto, esperando a hora certa de atacar e ganhar posições. Mas na 17.ª volta, a quebra do eixo traseiro direito fez com que o piloto abandonasse a corrida precocemente. Mesmo assim, com o sexto lugar obtido, Chris ganhou uma posição no campeonato e continua na “briga” pelo título da categoria Marcas “A”.
Para a próxima etapa em Ascurra, a Equipe MP Competições vai fazer mudanças radicais no carro de Chris Bornemann, visando melhorar o seu desempenho, pois o campeonato não está nem na metade e o piloto paranaense está na busca da primeira vitória em solo catarinense. “O Campeonato Catarinense de Automobilismo deste ano está muito disputado e ainda não consegui fazer uma boa corrida de ponta a ponta. Uma quebra ou um pneu furado sempre acabam nos atrapalhando. Mas estou confiante para a quarta etapa em Ascurra, pois as mudanças no carro serão significativas e gosto muito do traçado da pista do Autódromo Max Mohr”, declarou Chris Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux/).
– Classificação final –
Com três etapas realizadas, a classificação do Campeonato Catarinense de Automobilismo 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Fausto de Lucca, 81 pontos; 2.º) Samuel Deucher, 66; 3.º) Christiano Bornemann, 63; 4.º) Lucas Bornemann, 51; 5.º) Alexandro Spezia, 49; e em 6.º) Sidnei de Borba, 42. A quarta etapa está prevista para os dias 15 e 16 de junho, no Autódromo de Max Mohr, em Ascurra (SC).