Sprinter se destaca no setor atacadista
A Mercedes-Benz com os modelos 311 CDI Street, 415 CDI e 515 CDI, oferece ao mercado a mais completa linha de veículos comerciais leves do País. São 52 versões à disposição em três faixas de peso bruto total – PBT (3,50 / 3,88 / 5 toneladas) e três opções de distâncias entre-eixos (3.250 / 3.665 / 4.325 mm). Essa oferta abrange 10 versões de chassis, 12 versões de vans, 20 versões de furgões, 8 versões de furgões envidraçados e 2 inéditas versões do veículo misto, com diferentes possibilidades de teto alto/teto normal, tipo de acabamento e ar condicionado. Isso assegura ampla flexibilidade de escolha para os clientes.
De acordo com a M-Benz, o furgão Sprinter oferece várias opções de capacidade volumétrica de carga, de 7,5 m³ a 15,5 m³. A porta lateral corrediça, com 182 cm de altura e 130 cm de largura, permite o fácil carregamento de um palet pela lateral do veículo, o que também pode ser feito pela porta traseira, agilizando e otimizando a operação. A opção de abertura de 270 graus da porta traseira e a exclusiva versão com portas corrediças nas duas laterais do veículo ampliam notavelmente as possibilidades de carga e descarga em locais estreitos e de difícil acesso, como na Ceagesp.
Quando se trata de nível reduzido de emissões, a atual geração de motores M-Benz OM 651 LA biturbo de 4 cilindros, com avançada tecnologia BlueEFFICIENCY, é vantajosa em suas duas classes de potência: a versão 311 CDI Street conta com motor de 114 cv, com torque de 28,5 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm. Já as versões 415 CDI e 515 CDI têm motorização de 146 cv, com torque de 33,6 mkgf de 1.200 a 2.400 rpm. Com maior potência e torque, os veículos Sprinter ganham mais agilidade no trânsito, com melhores arrancadas e retomadas e também com maiores velocidades médias, condição ideal para o transporte urbano e rodoviário de curtas e médias distâncias.
E como o furgão e o chassi Sprinter 311 CDI Street são registrados caminhonetes e podem ser conduzidos por motoristas com carteira de habilitação CNH B. Estes veículos podem circular livremente pelas vias das grandes cidades, mesmo em zonas de restrição, como na cidade de São Paulo, o que proporciona mais vantagens logísticas para o segmento. Graças a esse diferencial, os proprietários podem utilizar o Sprinter Street para o trabalho a qualquer hora do dia e em qualquer área da cidade, respeitando apenas o rodízio de placas, como os automóveis. Isso resulta em mais produtividade para o transporte e, conseqüentemente, maior lucratividade para o cliente.