Novo Audi RS 4 Avant chega as revendas
Ela traz detalhes em alumínio fosco, faróis de xenon com luzes diurnas de “led”, novas entradas de ar e pára-choque encorpado. Também estão lá as saias laterais, o difusor traseiro e saídas de escape ovaladas – o sistema de escapamento pode ser esportivo, com som mais alto e acabamento na cor preta. As dimensões da RS 4 Avant são levemente diferentes das apresentadas pela antecessora. A perua é 2 cm maior, 2,4 cm mais larga e 2,0 cm mais baixa..
No interior, os bancos são revestidos de couro e opcionalmente podem ser substituídos por modelos tipo concha. O “display” pode apresentar informações como cronômetro e contador de voltas, desde que o condutor opte pelo item de menu RS. Pedais, apoio para os pés, aberturas de ar, teclas e controles do sistema de entretenimento MMI têm revestimento em alumínio.
De série, estão disponíveis na RS 4 Avant: ar-condicionado automático, tampa traseira com abertura e fechamento elétrico, teto panorâmico “Open Sky” elétrico, indicador de pressão dos pneus, sensor de luz e chuva, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro com gráfico, Bluetooth, DVD Player, sistema de navegação e som Bang & Olufsen, entre outros. As rodas da versão se diferenciam das usadas na A4 Avant, aqui são de 20 polegadas, calçadas por pneus 265/30, disponíveis com acabamento em titânio polido e novo desenho.
Para usufruir da esportividade da perua, o condutor conta com o Audi Drive Select, que oferece três modos de condução: Conforto, Automático e Dinâmico. Cada um deles altera características de direção, câmbio e resposta do acelerador. Se o seletor estiver em “Dinâmico”, o som do escapamento também fica mais acentuado e o funcionamento da transmissão muda.
O torque da RS4 Avant também expressa a força da perua: são 43,8 kgfm distribuídos às rodas através do sistema de tração quattro, que pode deixar até 70% da força no eixo dianteiro ou 85%, no traseiro. A configuração padrão é 40:60. O câmbio da RS 4 Avant é o S tronic de sete marchas e dupla embreagem, que pode ser comandado a partir de shift-paddles no volante e permite aceleração da imobilidade aos 100 km/h em 4,7 segundos, 0,2 s mais rápido que a geração antecessora. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Quanto ao consumo, informa a Audi anuncia número bastante razoável para a perua com pegada esportiva. A promessa é de 9,3 km/l na combinação de rodagem em estrada e cidade. Para levar a RS 4 Avant para a garagem é preciso desembolsar a bagatela de R$ 438.700,00.