Nova Honda CRF 250R 2014
O quadro de alumínio foi reformulado rebaixando um pouco o centro de gravidade, assim como garfo Showa que agora oferece novas configurações de compressão e retorno para cada bengala. Braço oscilante, amortecedor e taxa da relação secundária também foram reformulados. Um escape duplo foi incorporado, com curso mais curto, estrutura mais próxima do centro de gravidade e mais silencioso com emissão de apenas 94db de ruído.
Seu guidão ganhou um amortecedor de direção progressivo para melhorar a capacidade em curvas e diminuir a fadiga do piloto. O arranjo dos componentes em torno do motor contribui para a centralização de massa, enquanto que os componentes elétricos (motor, condensador, regulador de tensão, de fiação, etc), são mais leves e dispostos centralmente por baixo do corpo do acelerador. O mesmo vale para os radiadores, redesenhado, mais leve e posicionado mais abaixo do que no modelo anterior da Honda CRF.
Carenagens, tanque e assento foram reformulados proporcionando um novo “look” para a motocicleta. O motor também foi revisado com pistão de alta compressão, novo cabeçote, radiador mais leve. A CRF 250R 2014 ganhou novo mapa de injeção de combustível para duplo estágio, que de acordo com a fabricante japonesa propicia maior tração principalmente em médios e baixos regimes de giro. A Honda CRF250R 2014 estará disponível nas concessionária da marca japonesa em setembro. A Honda ainda não anunciou o preço.