Metropolitano de Marcas: Valmor Emílio busca a vitória na Marcas “A”
Na tomada de tempos da etapa passada, Valmor Emílio não conseguiu andar forte com o Gol n.º 19, num sábado muito quente em Curitiba. Marcou o tempo de 1min41s769, ficando com a 13.ª posição do grid de largada, largando na sétima fila. O piloto foi para a primeira corrida querendo recuperar posições, para tentar “brigar” pelas primeiras colocações. E a estratégia de Valmor Emílio (Corujão/Benner Solution/V.Weiss Express) deu certo. Na décima volta, Valmor assumiu o sexto lugar e na penúltima volta ganhou duas posições, recebendo a bandeirada final na quarta posição na Geral e terceiro lugar na categoria Marcas “A”.
Largando da quarta posição na segunda corrida, Valmor Emílio tentou imprimir um ritmo forte de corrida em busca da liderança da prova, conseguindo a façanha na penúltima volta, mas não conseguiu manter a posição. Na volta seguinte foi ultrapassado novamente e concluiu a prova em terceiro lugar. “Nossa intenção é sempre de “brigar” pelas vitórias em todas as etapas, mas nosso carro ainda está em desenvolvimento e tem muito a melhorar. Fizemos algumas mudanças no acerto de suspensão e a preparação do motor terá novidades, para enfrentar os catarinenses que estão mais fortes este ano. O importante é estar sempre entre os três primeiros, pois o campeonato é longo e podemos obter vantagem também com os descartes”, declarou Valmor Emílio (Corujão/Torres Pneus/V.Weiss Express).
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2013, na categoria Marcas “A” é a seguinte: 1.º) Gustavo Magnabosco (SC) e Michel Giusti (SC), com 58 pontos; 2.º) Jorge Luís Martelli (SC) e Valmor Emílio (PR), 55; 3.º) Sharbel El Hajjar (PR), 40; 4.º) Marcel Rodrigues (SC), 29; 5.º) Davi Dal Pizzol (SC), 24; e em 6.º) Diego Augusto Pardo (PR), 19.