Metropolitano de Marcas: Irmãos Carta querem repetir bom desempenho no AIC
Na categoria Turismo 1.6 “A”, com o Gol n.º 69, os irmãos Carta marcaram duas pole position, venceram três provas e ficaram em segundo lugar em outra, das quatro corridas realizadas. Estão na liderança do campeonato, com 83 pontos, com boa vantagem para o segundo colocado e querem ampliar esse número no fim de semana. E na categoria Marcas “B”, a bordo do o Gol n.º 169, os pilotos Ruslan Carta Filho e Andrei Carta (Stetsom/Hipervisão/Orbe/Impact) também obtiveram duas pole position, três vitórias e uma quebra, nas quatro provas disputadas. Estão em segundo lugar no campeonato, com 68 pontos, três a menos que o líder e querem venceu para assumir a ponta da classificação.
“Nossos carros estão rendendo bem e queremos brigar pelas vitórias nas duas categorias ampliando o máximo possível a vantagem dos demais, para chegar às últimas etapas em condições de “brigar” pelo título da Turismo 1.6 “A” e Marcas “B” desta temporada”, disse Andrei Carta. “Estamos confiantes para a terceira etapa. A Equipe Stumpf Preparações trabalhou muito nos acertos dos nossos carros, tanto no motor, como na suspensão. Acredito que teremos carros extremamente rápidos para o fim de semana. A disputa nas duas categorias está muito acirrada e temos que conseguir o maior número de pontos possíveis, pois já estamos quase na metade do campeonato. Aproveito para agradecer os nossos patrocinadores, a Stetson, Hipervisão, Audioart, Orbe e Baterias Impact, pois sem o incentivo deles nada seria possível”, concluiu Ruslan Carta Filho.
– Classificação –
Com duas etapas realizadas e quatro baterias disputadas, a classificação do Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos 2012, na categoria Turismo 1.6 “A” é a seguinte: 1.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta, 83; 2.º) Rodrigo Tassi/Luiz Ferreira e Geovane Ciesielski/Israel Morais, 42; 3.º) Beto Baú/Billy Gabardo, 41; 4.º) Alexandre Vaz/Marcelo Cordeiro, 36; 5.º) Jeferson Averbuck, 33; e em 6.º) Rodrigo Kostin, 32. E na Marcas “B”: 1º) Eduardo Scheer (SC), 71; 2.º) Ruslan Carta Filho/Andrei Carta (PR), 68; 3.º) Thiago de Oliveira (SC), 28; 4.º) Raulino Kreis Jr (SC), 27; 5.º) Elberto Alves/Rafel Bastos (SC), 26; e em 6.º) Evandro Maldonado/Roberto Bonato (SC), 19.