Mercedes traz GLK movido a diesel
Em seu habitáculo (cabine), motorista e passageiro contam com sete “airbags”, apoios de cabeça dianteiros ativos, alerta de fadiga do motorista (Attention Assist) e sistema de comando de voz (Linguatronic), entre outros. A configuração Sport se destaca por oferecer adicionais como sistema de estacionamento automático (Active Park Assist), assentos com ajustes elétricos e memórias, rodas de liga leve de 19 polegadas, teto solar panorâmico com comando elétrico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sistema “Comand Online” com navegador GPS, limpadores de faróis, farol alto adaptativo e faróis bi-xenônio com “Intelligent Light System”, que de acordo com a Mercedes Benz “efetua ajustes específicos nos faróis para cada situação, proporcionando melhor orientação e iluminando de forma mais aberta o campo de visão do motorista”.
O GLK 220 CDI tem 4,53 m de comprimento, 2,01 m de largura e 1,72 m de altura. E seu porta-malas carrega de 450 a 1.550 litros de bagagem. Entre os equipamentos de série dinâmicos, há regulador de velocidade em descidas íngremes (Downhill Steep Regulation), freios adaptativos associados ao controle eletrônico de estabilidade (ESP), ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), controle de tração na aceleração (ASR), tração eletrônica em cada roda (4ETS), assistente de partida em subidas (HSA), secagem automática dos discos na chuva (Brake Drying) e suspensão adaptativa.
As duas configurações do GLK 220 contam com o pacote Chrome. Ele inclui barras de teto em alumínio brilhante, além de diversos detalhes cromados – caso dos protetores dianteiro e traseiro, das hastes da grade do radiador e dos frisos laterais. O motor do GLK 220 CDI tem 2.143 cm³, dois turbos, 170 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque. Seu câmbio é automático de sete marchas (7G-TRONIC PLUS) e a tração é integral (4MATIC).
De acordo com a marca alemã, o SUV faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, enquanto sua velocidade máxima é limitada em 205 km/h. A montadora alemã ainda equipa as duas versões do GLK 220 com pneus com baixa resistência à rolagem e função “start/stop” para reduzir o consumo. Atualmente, o modelo é vendido na configuração GLK 300, com motor V6 a gasolina e preço de R$ 196,5 mil. Para levar para casa uma das versões do GLK 220 CDI é preciso pagar R$ 169.900 mil pela “básica”, enquanto que a 220 CDI Sport sai por R$ 199.900 mil.