Kart Indoor: Bruno Bornemann foi bem na Copa Brasil
Logo na sexta-feira (17/5), no único dia de treinos livres, Bruno se mostrou um dos competidores mais rápidos, anotando a marca de 46s70, no principal traçado da competição. Mesmo com pouco tempo para se adaptar à pista, o piloto demonstrou muito arrojo e perícia, logo na 1.ª bateria classificatória do sábado (18/5), disputada debaixo de chuva, largando da 19ª posição, em um grid definido por sorteio, e mesmo sendo o único piloto “estrangeiro” da bateria, correndo contra 18 pilotos do Rio de Janeiro, concluiu a prova em 6º lugar. Na 2.ª bateria, largando na 15.ª colocação, Bruno estava em 7ª lugar quando começou a sofrer com as deformações do pneu traseiro esquerdo, finalizando a corrida na 11.ª posição. Alinhado em 10.º lugar na sua 3.ª bateria do sábado, o piloto curitibano foi à “caça” dos líderes logo no início da prova e em cinco voltas já era o primeiro colocado. Assim que assumiu a liderança, passou a imprimir ritmo forte para se distanciar dos concorrentes. Bruno marcou a melhor volta do final de semana na Copa Brasil, 46s25, cruzando a linha de chegada em 1.º lugar.
“Foram três corridas completamente diferentes. A primeira, largando em último, teve importância maior por ter sido na chuva, contra dezoito pilotos da casa, e a cada volta fazia novas ultrapassagens. Talvez se tivéssemos corrido os 12 minutos de prova como previsto em regulamento, ainda desse tempo para buscar mais uma ou duas posições, mas foi um bom resultado, reverti a desvantagem de largar em último e foi um passo importante na competição. A segunda bateria foi a mais complicada, largando bastante atrás eu já tinha feito várias ultrapassagens quando comecei a sofrer com o pneu traseiro esquerdo e a partir daí não havia mais como evitar a queda de rendimento, fiz o que podia fazer. Agora a terceira bateria foi a mais importante. Já era noite quando nós largamos e fiz boas ultrapassagens até alcançar a liderança,depois disto foi só encontrar o equilíbrio entre ser rápido e não danificar os pneus para alcançar a vitória”, frisou Bruno Bornemann.
No domingo (19/5), em sua 4.ª bateria classificatória, Bruno largou da 19.ª posição e ficou sem possibilidades de um bom resultado, após ter sido sorteado com um dos piores motores do grid. Mesmo assim, se manteve no meio do pelotão, terminou a bateria no 16.º lugar. Somado todos os resultados classificatórios, Bruno Bornemann foi para as Semifinais da Copa Brasil de Kart Indoor. Depois de uma tomada de tempo equilibrada, com mais de 10 pilotos no mesmo segundo, o curitibano fez o 5.º melhor tempo do grid, a apenas dois décimos de diferença para o pole position. Largando desta posição, Bruno se manteve na briga e sempre entre os sete primeiros colocados, que se classificariam para a Final da Competição. Cruzando a linha de chegada no 7ª lugar. Normalmente o piloto estaria garantido na Final, mas uma advertência que retirou três pontos conquistados pelo piloto curitibano o deixou de fora da disputa derradeira.
“Fiquei de fora da final por diversos motivos, mas é lógico que me senti prejudicado naquela altura da competição. Não reconheço motivos para tal punição, e acredito que a advertência foi atribuída de maneira equivocada, mas o importante é que o resultado foi positivo, no geral fiz boas corridas, sempre estive entre os mais rápidos, e a vitória na última corrida de sábado veio para coroar o meu desempenho em Volta Redonda. É claro que esta final vai ficar engasgada este ano, mas sei que tinha condições de estar nesta disputa, então saio satisfeito, e com vontade ainda maior de voltar ano que vem e disputar a Copa Brasil de Kart Indoor 2014”, concluiu o piloto Bruno Bornemann (WD-40/Embretech/Mundial Prime/Luciflex/Vhip Acessórios/Reikdal Escapamentos/Mecar Carburadores/Maxicabos/NSO Borrachas/Metal Matrix/Prislux).