Grand Siena e Novo Palio ganham câmbio Dualogic Plus
A transmissão automatizada de uma embreagem, que sai por R$ 2.333,00 está agregada ao piloto automático, que custa R$ 174,00. Assim, o Grand Siena Essence salta dos originais R$ 42.060,00 para R$ 44.567,00 quando equipado com o Dualogic Plus. No caso do Grand Siena, o câmbio faz parte de um pacote que inclui rodas exclusivas de liga leve de 16 polegadas e pneus 195/55. No Palio, porém, ele não traz equipamentos ou acessórios complementares.
O Novo Palio Essence, que começa em R$ 38.110,00 vai a R$ 40.617,00 enquanto o Novo Palio Sporting sai por R$ 42.527,00 ante os R$ 40.020,00 sem o câmbio automatizado. Em relação ao câmbio Dualogic, o Dualogic Plus traz, de acordo com a Fiat, atualizações no “software” que buscam mais conforto na condução.
Além disso, a nova transmissão incorpora as funções “Creeping” – que, ao aplicar automaticamente uma força de apenas 3,5 kgfm de torque nas rodas, faz o carro se mover lentamente durante as manobras, sem que o condutor pressione o acelerador – e “Auto-Up Shift Abort”, que é capaz de “identificar o exato momento de uma retomada de velocidade e abortar, se for o caso, a troca para uma marcha superior, mantendo a rotação do motor elevada para disponibilizar mais torque e potência”, informa a Fiat.
De acordo com a marca italiana, cerca de 40% dos seus veículos saem de fábrica com a transmissão automatizada. A primeira “geração” do Dualogic foi lançanda em 2008, no Stilo. De lá para cá, o câmbio passou a responder, em média, por 40% do “mix” de vendas dos modelos que podem recebê-lo:Linea, Bravo, Idea, Punto, Palio, Palio Weekend e Strada.