Este será o “domingo dos sonhos” para os fãs do automobilismo
Além da enorme tradição, outro fator em comum a estas duas importantes corridas é a presença da marca Shell V-Power: com o brasileiro Helio Castroneves na equipe Penske na Indy e, em Monte Carlo, com as Ferraris de Fernando Alonso e Felipe Massa.
Na Europa, a F-1 desembarca no cenário mais belo e encantador de toda temporada. Nas ruas do principado de Mônaco, a marca Shell, que no Brasil é licenciada da Raízen, estará presente como fornecedora oficial de combustíveis para a equipe Ferrari, dos pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa. O time italiano é o segundo no Mundial de construtores e Fernando Alonso é o terceiro no de pilotos após vencer os GPs da China e da Espanha. Massa também chega embalado para a prova nas ruas de Monte Carlo, já que na corrida passada, em Barcelona, conquistou seu primeiro pódio da temporada.
Já na Fórmula Indy, caso cruze a linha de chegada em primeiro, Helinho igualará o recorde de conquistas de A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears, lendas das pistas norte-americanas. Depois da Indy 500, o brasileiro terá um outro desafio além das provas da Indy: em agosto, fará participação especial em Ribeirão Preto com a equipe Shell Racing de Stock Car, categoria para a qual a Raízen fornece a todos os times o combustível aditivado Shell V-Power Etanol.
“Estar presente nos maiores campeonatos de automobilismo é uma oportunidade de aproximar a marca Shell V-Power dos nossos consumidores. As provas funcionam como uma plataforma de desenvolvimento de tecnologia de combustível, que é aplicado nos produtos comercializados nos nossos pontos de venda”, destaca Ingrid Buckmann, gerente de Marca e Comunicação da Raízen.
A corrida da F-1 em Mônaco será neste domingo às 9h (transmissão ao vivo pela Rede Globo, horário de Brasília), mas a movimentação dos carros na pista começou nesta quinta-feira, com a Ferrari ficando em segundo nos treinos livres. Já a Indy 500 acontece no início da tarde no Brasil às 12h45 (transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes) e terá o piloto Shell V-Power, Helio Castroneves, largando na terceira fila, oitava colocação.