Citroën confirma lançamento do C4 Lounge

0
Postado 13 de maio de 2013 por bisponeto em
Nesta segunda-feira (13 de maio), a Citroën confirmou o lançamento do C4 Lounge no Brasil, no segundo semestre deste ano, o que pode acontecer entre agosto e setembro. Apresentado durante o Salão de Paris do ano passado, o C4 Longue chegará primeiro na China e na Rússia, também no segundo semestre.

O modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW, e adaptação do sistema de suspensão. O C4 Lounge substitui o C4 Pallas. Embora sem confirmação oficial, o carro deverá ter como opções de motores um 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv de Potência, como o Peugeot 408.

Em nota à imprensa, a montadora francesa divulga o modelo “produzido no Mercosul e desenvolvido para superar as expectativas de um cliente cada vez mais exigente. O mais novo representante da Créative Technologie tem previsão de chegada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2013”.

Como o C4 Pallas, o novo sedã será fabricado em El Palomar, na Argentina. Provavelmente ele será o destaque da marca francesa no Salão de Buenos Aires, que acontece de 20 a 30 de junho. Totalmente novo,oO projeto do C4 L ou C4 Lounge foi desenvolvido em Xangai, na China, para atender aos mercados emergentes. Como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.

A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo não tem mais vendas expressivas. Em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

De acordo com a entidade, de janeiro a abril deste ano foram vendidas 780 unidades, sendo que o líder do segmento, o Honda Civic, teve 15.821 unidades emplacadas. Ainda sem data exata de lançamento definida, as fotos também revelam outra informação além das formas do carro: ele deverá se chamar C4 Lounge, por extenso, como é visto na tampa do porta-malas do carro.

Print Friendly, PDF & Email
Print Friendly, PDF & Email

0 Commentarios



Seja o primeiro a comentar!


Deixe uma resposta


(obrigatório)