Chega à nova geração do Toyota RAV4
Estreando por aqui a nova linguagem de “design” da marca, que veremos na próxima geração do Corolla, o SUV da Toyota foi repaginado e domesticado, perdeu o estepe na tampa do porta-malas e conta agora até com um motor menor, 2.0 litros e três versões.
AS VERSÕES
Todas as três versões possuem rodas de liga leve 17 polegadas, pára-lamas com defletores “anti-spray”, faróis de neblina e barras longitudinais no teto, ajuste telescópico de altura e profundidade do volante, controles do sistema de áudio, do Bluetooth, painel de instrumentos com a tecnologia Optitron e computador de bordo. Na versão de entrada, 2.0 4×2, que custa R$ 96.900,00 o novo RAV4 tem sistema de ar-condicionado manual, vidros com acionamento elétrico nas quatro portas, retrovisores eletrorretráteis com ajuste elétrico e desembaçador, sistema de áudio com AM/FM, CD, MP3, USB, AUX, entrada para aparelhos MP3 com quatro caixas de som, tecnologia Bluetooth e sensor de estacionamento.
As versões 4×4 (2.0L e 2.5L) possuem inovações como o novo sistema de multi-funções com tela “touchscreen” de 6,1 polegadas, que conta com visualização da câmera de ré, tecnologia Bluetooth e sistema de áudio com comandos no volante e entradas USB, AUX e para aparelhos MP3 com quatro caixas de som e dois “tweeters”, e o “Smart Entry”, sistema de abertura de portas e partida do veículo por aproximação.
Mas, além disso, as duas versões 4×4 ainda contam com aquecimento dos bancos dianteiros em dois níveis de intensidade tanto no assento como no encosto, regulagem elétrica para o banco do motorista com ajuste de lombar, controle de velocidade de cruzeiro, retrovisor interno eletrocrômico e ar-condicionado digital automático “dual zone” com filtro anti-pólen. Teto-solar com comandos de abertura eletrônicos e anti-esmagamento disponível somente na versão topo de linha. A intermediária, 2.0 4×4, custa R$ 109.900,00 e a topo de linha, 2.5 4×4, custa R$ 119.900,00.
De acordo com a Toyota, a expectativa é que 60% das vendas sejam da versão 2.0 4X2, 30% da versão 2.0 4X4 e 10% da 2.5 4X4. A versão 2.0 tem cambio CVT e 145 cavalos de potência. O 2.5 tem transmissão automática de seis marchas e desenvolve 179 cv de potência. A tração é dianteira na versão de entrada e integral na intermediária. O novo RAV4 está disponível nas seguintes cores: branco perolizado, prata metálico, cinza metálico, verde escuro metálico e preto metálico.